5º Cavaleiro – James Patterson (Resenha)

Meu Deus, não consigo respirar. O que está acontecendo? Estou sufocando. Que horrível! Estou passando mal.

            Jogando a cabeça de um lado para o outro, Jessica corria os olhos pelo quarto quando percebeu um vulto na sombra.

            Um rosto conhecido.

– Graças a Deus! – Seu tom de voz era ofegante. – Por favor, me ajude! É meu coração!

Jéssica esticou os braços, fechando os dedos sobre o nada, mas o vulto não se moveu.

– Por Favor! – Implorou ela.

O vulto não se mexia, não tomava nenhuma providencia para ajuda-la. Que diabos está acontecendo? Aqui é um hospital. A pessoa escondida nas sombras trabalha aqui.

            Minúsculos pontos pretos foram surgindo diante dos olhos de Jessica enquanto uma dor lancinante roubava o ar dos seus pulmões. Em poucos segundos, tudo o que ela conseguia enxergar era uma nesga da luz.

– Por favor, me ajude. Acho que estou…

– Sim – disse o vulto na sombra -, você está morrendo, Jessica. É bonito ver sua passagem.

Capa_5cavaleiro_14mm.pdfApós ler 4 de Julho e ficar grandemente satisfeita com a obra e a narrativa do autor James Patterson, decidi me lançar imediatamente no segundo livro da série “Clube das Mulheres Contra o Crime”.
Da mesma forma que no primeiro livro, em “5° Cavaleiro” são narrados dois suspenses  paralelamente. O foco principal está na tenente Lindsay Boxer que assume a importante missão de solucionar misteriosos assassinatos no maior hospital de São Francisco, cidade onde se passa a história, e a segunda narrativa relata a corrida para conter uma onda de homicídios de garotas jovens, lindas e que tem os corpos sem vida encontrados em carros de luxo espalhados pela cidade.
Tudo tem início quando Cindy, a amiga jornalista de Lindsay, toma conhecimento de uma ação judicial movida contra o Hospital Municipal por familiares que perderam seus entes em decorrência da aplicação de medicamentos equivocados, alegando assim, negligência médica.
As mortes não seguem padrão algum, exceto  que a grande maioria das vítimas foi atendida pelo mesmo médico plantonista, Dr. Dennis Garza, em diferentes datas e ocasiões. Médico este que após investigações descobre-se já ter passado por vários hospitais, tendo o índice de mortes crescido consideravelmente em todos eles.
Após receber uma motivação especial, a tenente decide investigar praticamente por conta própria o ocorrido dentro das quatro paredes do hospital. Não demora muito até descobrir que a lista de vítimas é bem maior do que o esperado e que os homicídios discretos já vinham acontecendo há um bom tempo.
Descobre também, que após serem assassinados os pacientes são encontrados no leito com um botão sobre cada olho fechado. Esses botões são gravados com a imagem de um caduceu e lembram demasiadamente as dracmas colocadas pelos gregos nos olhos dos mortos para que o Barqueiro realize sua passagem para o mundo inferior.
Enquanto mantém sua investigação pessoal no Hospital Municipal, a tenente percorre a  cidade em busca de pistas que levem ao assassino das garotas, que continuam sendo encontradas em lugares inusitados.
Na resenha de “4 de Julho” comentei que gostaria de ver uma maior participação das amigas de Lindsay na história. Pois bem, tive meu desejo realizado!!! Neste segundo livro as demais mulheres do clube participam efetivamente da narrativa, mesmo não sendo as personagens principais, todas elas marcam presença e têm um desempenho satisfatório, deixando de lado o posto de meras coadjuvantes.
Também notei uma mudança no relacionamento de Boxer com Joe, seu namorado a distancia. Agora ele aparece mais que duas vezes, o que ja é um progresso rsrsrs.
Definitivamente James Patterson deixou o melhor para o final, se é que posso dizer isso. Quando pensamos que tudo acabou…. BUM!!
É realmente um livro muito bem elaborado e escrito, tornando o renomado autor digno de seu posto de maior escritor de suspense.
Resta alguma dúvida de que mergulharei de cabeça na sequencia “6° Alvo”??
Não deixem de ler
;D

Título: 5º Cavaleiro

Autor: James Patterson

Editora: Arqueiro

Páginas: 224

Ano de Publicação: 2011

Gênero: Suspense

Avaliação: 3 ESTRELAS

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s