TRILOGIA #SQN – Era Para Resumir, Mas os Autores se Empolgaram

Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo…

Se existe um consenso entre os leitores, é que ultimamente tem sido cada vez mais difícil encontrar livros únicos. A onda do momento são as séries e quando nos interessamos por algum lançamento, só temos que descobrir por quantos volumes vamos ter a companhia dos personagens.

TRILOGIA #SQNA trilogia é uma das opções mais comuns entre os autores. No geral é uma ótima solução quando se quer ter “espaço” para desenvolver bem uma trama. Para nós, leitores, costuma ser vantagem também. Conseguimos ter tempo suficiente para nos conectar ao enredo e aos personagens que geralmente acabam virando nossos amigos muito íntimos ao longo de três livros.

Acontece que nem sempre os autores conseguem prever as proporções que suas obras vão tomar. Muitas vezes o universo e os personagens são tão amplos, ou complexos, ou grandiosos, ou bem sucedidos, que não cabem em apenas três livros.

Hoje vamos falar de séries que, a princípio foram pensadas como trilogias, mas alguma coisa aconteceu no meio do caminho, os planos mudaram e o que era para ser 3, virou 4, 5, 6….

CICLO DA HERANÇA

HERANÇA IIIQuando Christopher Paolini idealizou a série que se transformou em um grande sucesso mundial, o nome pretendido era Trilogia da Herança que foi mesmo usado durante os três primeiros livros Eragon, Eldest, e Brisingr. Somente no processo de escrita do terceiro, e que deveria ser o último, ele sentiu a necessidade de mais um volume para dar conta de fechar bem a história sem precisar de um tomo de 2.000 páginas, anunciando então Herança, o quarto livro que mudou o título da série de Trilogia para Ciclo da Herança

TEMERAIRE

TEMERAIRE IVA saga de Naomi Novik foi ambiciosa em todos os sentidos. Com os direitos de filmagem vendidos para Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, os primeiros 3 livros, que inclusive já foram publicados no Brasil, O Dragão de Sua MajestadeTrono de Jade; e Guerra da Pólvora Negra, se multiplicaram e atualmente a série está no sexto de uma previsão de oito livros.

OS INSTRUMENTOS MORTAIS

INSTRUMENTOS MORTAISOutro caso de trilogia que era uma trilogia até o fim da trilogia não vamos estabelecer meta…. O Fato é que os fãs de Cassandra Clare e de Os Instrumentos Mortais acreditaram até o fim do terceiro livro que este seria o último. Somente depois de mais de um ano do, até então, fim da série, a autora anunciou que mais 3 livros entrariam para a saga e Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, tiveram que dividir espaço com Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.

AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO

FANTASIA IVGeorge R.R. Martin não fez economia na hora de sair da zona das trilogias e sem cerimônia nenhuma abandonou a ideia inicial de desenvolver As Crônicas de Gelo e Fogo em apenas 3 livros, transformando a série em 7 volumes bem generosos, dos quais 5 já foram publicados: A Guerra dos TronosA Fúria dos ReisA Tormenta de EspadasO Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.





Conhece mais alguma Trilogia #SQN?

Não deixe de comentar 😉

Para você, sempre…

Boas Leituras!

♥♥♥ xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

4 comentários sobre “TRILOGIA #SQN – Era Para Resumir, Mas os Autores se Empolgaram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s