Das Páginas Para as TELONAS – Parte 2

A lista de livros que devem ganhar adaptações cinematográficas em 2016 continua!

Olá, olá leitores!!!

E a sexta chegou outra vez, o que é uma delicia! Melhor do que isso, só curtir o fim de semana com um cineminha! E melhor do que cineminha de sexta, só com um roteiro adaptado de um livro que você amou!

Pois pensando nisso, a coluna de sexta-feira do Universos de Papel vai te informar durante todo esse mês de janeiro sobre os vários livros que devem ganhar sua versão nas telonas durante 2016!

Se você ainda não conferiu a primeira parte dessa série, clica aqui agora para ficar por dentro do que rolou na semana passada! 😉

DAS PÁGINAS PARA AS TELONAS - PARTE 2

Agora relaxa e pega o balde de pipoca porque vamos começar!

quartoQuarto – Emma Donoghue

Editora Verus

 Lançamento Previsto para 18 de fevereiro de 2016

Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar. 

Assista agora ao trailer do filme O Quarto de Jack!


convergente

 Convergente – Veronica Roth

Editora Rocco

 Lançamento Previsto para 17 de março de 2016

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Assista agora ao trailer do filme!


livro-da-selva O Livro da Selva – Rudyard Kipling

〉 Editora L&PM Pocket

 Lançamento Previsto para 14 de abril de 2016

Você certamente já ouviu falar na história de Mogli, o menino lobo que virou desenho da Disney e até hoje é conhecida das crianças de todo o mundo. Pois as aventuras do “menino lobo” foram criadas no final século XIX, por Rudyard Kipling.

Mogli, que se perdeu na selva profunda ainda muito pequeno, é adotado por uma família de lobos. Em meio à natureza esplendorosa e selvagem, ele conhece Shere Khan – o tigre de Bengala -, uma pantera negra que vai protegê-lo e o velho Baloo, um urso pardo que ensina aos filhotes de lobo as Leis da Selva. Entre uma e outra aventura, Mogli cresce para se tornar um homem e deparar-se com os questionamentos sobre que tipo de pessoa será e sobre como se juntar aos da sua espécie sem trair as criaturas que o acolheram. Publicado originalmente em 1895, O livro das selvas é composto por várias histórias – a maioria das quais tendo Mogli como protagonista.

Assista agora ao trailer do filme!


alice atraves do espelho⇒Alice Através do Espelho – Lewis Caroll

Editora Zahar 

 Lançamento Previsto para 26 de maio de 2016

Em ‘Alice Através do Espelho’, Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. Na história, ela descobre um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas. 

Assista agora ao trailer do filme!


como eu era antes de você

Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

〉 Editora Intrínseca  

 Lançamento Previsto para 3 de junho de 2016

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê – lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.





E então, vamos ao cinema???

Até semana que vem com mais 5 opções de filme que você terá esse ano!

Se você gostou desse post, talvez se interesse em saber sobre livros que devem ganhar adaptações para séries de TV, dá uma olhada nesse post: Das Páginas Para as Telinhas ;D

Para você, sempre…

Boas Leituras!

♥♥♥ xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Fontes Pesquisadas:

→ Cinema de Buteco

→ Papel Pop

→ Skoob

→ Todateen 

Anúncios

2 comentários sobre “Das Páginas Para as TELONAS – Parte 2

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s