PETER PAN TEM QUE MORRER – JOHN VERDON (RESENHA)

Um crime chocante, um assassino infalível:

O caso perfeito para o detetive David Gurney.

peter pan tem que morrer02_thumb[1]

Quem assistiu no canal nosso vídeo de metas para 2016 deve se lembrar do meu entusiasmo com relação ao livro Peter Pan Tem Que Morrer. Pois bem, como dito ano passado que faria, lí e cá estou eu para compartilhar com vocês minha humilde opinião sobre mais este livro de John Verdon.

O livro narra a quarta aventura alucinante do detetive aposentado David Gurney. Para quem nunca leu ou leu e não se lembra (IMPOSSÍVEL), Gurney é um investigador absolutamente incrível, condecorado diversas vezes e com uma percepção acima da média para casos de homicídio que se aposentou a pedido de sua esposa Madeline, para que vivessem uma vida calma e tranquila nas montanhas.

Porém, mais uma vez o perigo bate às portas de David convidando-o para um quebra cabeça cheio de mistérios e pontas soltas. Cabe ao detetive, juntamente com seu excêntrico parceiro Jack Hardwick investigar a prisão de uma esposa acusada de atirar e matar o marido. Inicialmente a intenção de Hardwick ao contatar David é apenas para que escavem o processo de investigação e descubram as irregularidades para que a sentença seja anulada.

pan2

Toda a investigação é encoberta por inúmeras mentiras, revelando corrupção por parte da policia e diversas manipulações de provas e testemunhas. Como se não bastasse uma investigação cheia de furos, Gurney se vê dentro de em um caso que envolve a máfia, uma vítima odiada por todos a sua volta, uma família problemática e um assassino saído das piores e mais horrendas histórias de terror. Um assassino frio, profissional e impossível de localizar.

Durante todo o livro acompanhamos a busca pela solução, enquanto peças e mais peças do quebra cabeça são jogadas a nossa frente embolando nossa mente ao invés de ajudar a solucionar, até o momento em que nosso brilhante detetive descobre a verdade que se expõe a nossa frente e ficamos tipo “Hã? Como não pensei nisso antes?”.

Tenho que dizer que conhecer as obras de John Verdon foi uma verdadeira alegria para mim como leitora, os livros dele são sempre surpreendentes e de uma inteligência sem tamanho. Me cativam e me prendem do inicio ao fim e quando acabam eu já fico ansiando pela próximo.

Título: Peter Pan Tem Que Morrer

Título Original: Peter Pan Must Die

Autora: John Verdon

Editora: Arqueiro

Páginas: 400

Ano de Publicação: 2015

Gênero: Suspense / Romance Policial

Avaliação: 5 ESTRELAS

Anúncios

Um comentário sobre “PETER PAN TEM QUE MORRER – JOHN VERDON (RESENHA)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s