LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR – PARTE 1

Se é chorar o que você quer, nós te damos o livro certo!

Depois do sucesso dos 7 posts sobre As Séries de Fantasia que Você Precisa Ler Antes de Morrer, nós do Universos de Papel percebemos que o que os leitores gostam mesmo é de listas premiadas.

Por isso, lá vamos nós começar mais uma! Eeehhh!!!!!

Dessa vez, o site internacional BuzzFeed listou os 53 Livros que Definitivamente Farão Você Chorar, com as obras eleitas as mais emocionantes e dramáticas pelos leitores.

Então, prepare-se porque nós que somos muito legais estamos garimpando tudo dessa lista que já chegou em terras tupiniquins. A cada semana vamos te mostrar 5 livros e suas respectivas editoras aqui no Brasil.

LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR - PARTE 1

Agora, pegue o lenço porque você vai precisar ;D

AS-VANTAGENS-DE-SER-INVISIVEL1 – As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky (Rocco)

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe – a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

ANDAR DUAS LUAS2 – Andar Duas Luas – Sharon Creech (WMF Martins Fontes)

Qual o significado da estranha mensagem deixada no degrau da escada?
Phoebe, a preocupada amiga de Sal, diz para todo mundo que a mensagem é de um louco perigoso que vive rondando a vizinhança.

Sal tenta de tudo para ajudar Phoebe a lidar com seus medos. Mas quem pode ajudar Sal a encontrar algum sentido no mistério que envolve seu próprio mundo? Um mundo no qual sua mãe, repentinamente, e sem nenhum aviso, desapareceu.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS3 – A Menina que Roubava Livros – Makus Zusak (Intrínseca)

Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

onda4 – A Onda – Sonali Deraniyagala (Vogais)

Com uma escrita emocional e sincera, que torna este impressionante relato ainda mais poderoso, A Onda é uma memória biográfica extraordinária que se lê com comoção.

Na manhã de 26 de dezembro de 2004, Sonali Deraniyagala perdeu duma só vez os pais, o marido e os dois filhos. O tsunami que nesse dia atingiu o sudoeste asiático levou-lhe a família, mas ela, como por milagre, sobreviveu.Neste livro corajoso, pungente e franco, a autora descreve os terríveis momentos que viveu e a sua longa jornada desde então. Num relato cativante e emocional, Sonali descreve como se debateu furiosamente, durante os primeiros meses após a tragédia, contra uma realidade que não conseguia enfrentar e simultaneamente não podia negar.

Com uma escrita emocional e sincera, que torna este impressionante relato ainda mais poderoso, A Onda é uma memória biográfica extraordinária que se lê com comoção. Um livro que irá captar a atenção dos leitores pela sua brutal honestidade e intensidade.

A Onda foi aclamado pelo prestigiado jornal, New York Times, como um dos 5 melhores livros de não-ficção em 2013.

Mentirosos5 – Mentirosos – E. Lockhart (Seguinte)

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado “Mentirosos”.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.





Esses foram os 5 de hoje!

E aí, quais você já leu e quais vai ler?

Comenta aqui, vou adorar saber!

Vai preparando o coração porque na próxima sexta-feira tem mais 5 livros só para os fortes!

Para você, sempre…

 Boas Leituras!

♥♥♥ Xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

5 comentários sobre “LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR – PARTE 1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s