LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR – PARTE 2

Se é chorar o que você quer, nós te damos o livro certo! 

Oi pessoaaasss!!!

Na semana passada mostramos aqui no Universos de Papel os 5 primeiros livros que entraram para o catálogo dos mais emocionantes e que definitivamente conseguem arrancar lágrimas até dos corações mais brutos. Aliás, a seleção de semana passada está imperdível! Se você ainda não viu, clica aqui para conferir a #PARTE 1.

O site internacional BuzzFeed listou os 53 Livros Que Definitivamente Farão Você Chorar e, como é de conhecimento público, o Blog Universos de Papel está pesquisando quais desses já foram publicados aqui no Brasil.

Não, não precisa agradecer!

Tudo para te fazer um leitor mais feliz ;D

LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR - PARTE 2

Como já é tradição, dividimos essa giga lista em vários posts. A cada semana falamos mais detalhadamente de 5 livros, assim fica mais fácil para todo mundo manter o controle e não precisaremos transformar isso aqui em uma lista quilométrica.

Vamos então aos próximos cinco livros da nossa longa, deliciosa e emocionante lista!

 A_ARTE_DE_CORRER_NA_CHUVA_1225984822B

6 – A Arte de Correr na Chuva – Garth Stein (Ediouro)

Skoob4 ESTRELAS1-2 ESTRELA

A_ARTE_DE_CORRER_NA_CHUVA_ IEnzo sabe que é diferente dos outros cachorros – um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia.

Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram – os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia… ‘A Arte de Correr na Chuva’ é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana.


O CHAMADO DO MONSTRO

7 – O Chamado do Monstro – Patrick Ness (Ática)

Skoob4 ESTRELAS1-2 ESTRELA

O_CHAMADO_DO_MONSTRO IIA escuridão, o vento, os gritos. Os olhos estatelados, a respiração entrecortada. É o pesadelo de novo, como em quase todas as noites depois que a mãe de Conor ficou doente. A escuridão, o vento, os gritos – e o despertar no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. Tudo é tão aterrorizante que Conor não se mostra nem um pouco assombrado quando uma árvore próxima à sua casa – um imponente teixo – transforma-se em um monstro. Além disso, ele precisa lidar com coisas mais urgentes e graves – o reinício dos tratamentos contra o câncer aos quais sua mãe terá que se submeter, a vinda da avó para ajudá-los, a permanente ausência do pai desde que ele foi morar com a nova família e a pesada perseguição na escola, da qual é vítima quase todos os dias. Tudo muito mais perturbador do que uma criatura feita de folhas e galhos. Só que o monstro sabe que Conor esconde um segredo. E isso o torna realmente assustador. Mas por que Conor deveria dar ouvidos a algo que parece imaginado? Por que o monstro parece ser a única criatura a estar ao seu lado diante de seus maiores medos – o de perder a mãe e o de contar a verdade.


CIDADE DO SOL I

8 – A Cidade do Sol – Khaled Hosseini (Nova Fronteira)

Skoob4 ESTRELAS1-2 ESTRELA

A_cidade_do_sol IIMariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. 
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


A-Guardiã-da-Minha-Irmã I

9 – A Guardiã da Minha Irmã – Jodi Picoult (Verus)

Skoob4 ESTRELAS1-2 ESTRELA

A-Guardiã-da-Minha-Irmã IIConcebida por meio de fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar um rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo. O livro retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo e enlouquecer pela saúde da filha. A guardiã da minha irmã é um livro que fala sobre o amor de uma família que aprendeu a viver com a doença.


DIGA AOS LOBOS I

10 – Diga aos Lobos que Estou em Casa – Carol Rifka Brunt (Novo Conceito)

Skoob:4 ESTRELAS1-2 ESTRELA

DIGA AOS LOBOS IISó existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. “Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa” é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.





Esses foram os grandes sucessos de hoje!

E aí, me conta, quais desses você já leu? E quais vai ler???

Lembrando que ainda estamos no comecinho dessa lista de “Leituras Obrigatórias” para quem curte fortes emoções. Tem muita coisa boa para vir por aí ainda! ;D

♦1 – Se quando o assunto é “Melhores Livros” você não perde uma lista, com certeza vai adorar conferir os sete posts listando as Séries de Fantasia que Você Precisa Ler Antes de Morrer, com tudo o que foi eleito como melhores de todos os tempos e que já estão à sua disposição aqui no Brasil!

♦2 – Fique também por dentro dos livros que vão ganhar adaptações para séries de TV com o post Das Páginas Para as Telinhas.

♦3 – E saiba quais devem chegar ao cinema ainda esse ano de 2016 na série Das Páginas Para as Telonas.

Eu vou ficando por aqui, sempre à procura dos melhores livros!

Até semana que vêm, com mais cinco livros indispensáveis!

Para você, sempre…

 Boas Leituras!

♥♥♥ Xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

Um comentário sobre “LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR – PARTE 2

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s