LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR – PARTE 8

Se é chorar o que você quer, nós te damos o livro certo!

Oi, oi, oi todo mundo!!! 😀 😀 😀

Como todos já sabem, sexta-feira é dia de obras premiadas aqui no Universos de Papel e, como não poderia ser diferente, a nossa lista de Livros Que Definitivamente Farão Você Chorar segue a todo vapor com o oitavo post da série (dois meses já gente! Isso é só para os fortes haha), se você perdeu algum  dos anteriores, clique aqui e fique por dentro!

LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR - PARTE 8Para quem chegou agora, o negócio é o seguinte: o site internacional BuzzFeed listou 53 livros eleitos pelo público os mais emocionantes de todos os tempos e, como você já pode imaginar, são histórias que nos fazem lacrimejar só pela sinopse. Pois bem, a cada sexta-feira temos trazido 5 dos livros dessa lista que já tenham encontrado seu lugar ao sol nas editoras aqui do Brasil. Tudo para facilitar a tua vida!

Eis, então, o que separamos para hoje:

quando coisas ruins36 – Quando Coisas Ruins Acontecem Às Pessoas Boas – Harold Kushner (Nobel)

Skoob: 4 ESTRELAS 

quando coisas cuinsHarold Kushner é um conceituado rabino norte-americano, autor de diversas obras, que, após a insuperável tristeza de perder o filho, sentiu-se compelido a explorar seus sentimentos mais profundos e a questionar o sentido da vida. Nenhuma novidade não fosse a maneira brilhante de sua abordagem que, sob a óptica da filosofia, da psicologia, da ciência e da história, considera todos os aspectos do mal que atinge indiscriminadamente crentes e descrentes, questionando a existência de Deus, a razão de seus desígnios e de nossa fé. Não se trata, de forma alguma, das palavras de um homem ferido pela dor, revoltado com Deus por não ter impedido a morte de seu filho. Kushner é absolutamente lúcido e racional, mas sem jamais deixar de acreditar na existência e na importância de Deus em nossas vidas. A lição que ele nos passa em Quando coisas ruins acontecem às pessoas boas é a de que a vida pode ser de fato muito difícil, mas não há outra forma de ser humano, e ela pode se tornar ainda mais dura sem a compreensão que se deve ter de Deus e sem o amparo da fé.


as doze tribos37 – As Doze Tribos de Hattie – Ayana Mathis (Intrínseca)

Skoob: 3 ESTRELAS1-2 ESTRELA 

AS_DOZE_TRIBOS_DE_HATTIE_1395153342BDois anos depois de deixar a Geórgia fugindo da violenta política racial que assassinou seu pai, a jovem Hattie Shepherd, de dezessete anos, vive com o marido e um casal de gêmeos numa pequena casa alugada na Filadélfia. Doce, inteligente e otimista, Hattie acreditava firmemente que encontraria uma vida melhor na nova cidade, mas, quando seus bebês morrem de pneumonia, numa combinação dos efeitos do rigoroso inverno do Norte dos Estados Unidos com a pobreza extrema, todos os seus sonhos são desfeitos.

Hattie dá à luz outras nove crianças, que cria com coragem e fervor, mas sem a ternura pela qual todos anseiam. Em lugar disso, assume o compromisso de preparar os filhos para as calamitosas dificuldades que certamente enfrentarão e de ensiná-los a encarar um mundo que não os amará nem será gentil. Contadas em doze diferentes narrativas, essas vidas formam a história da coragem monumental de uma mãe e da trajetória de uma família.


um delicado equilibrio I38 – Um Delicado Equilíbrio – Rohinton Mistry (Objetiva)

Skoob:4 ESTRELAS1-2 ESTRELA

um delicado equilibrioA Índia contemporânea em toda a sua fascinação e mistério. ‘Um Delicado Equilíbrio’, do premiado escritor Rohinton Mistry, lançamento da Editora Objetiva, foi saudado pela crítica internacional como o grande romance indiano desta década. Um verdadeiro épico humanista, um livro monumental, que transporta o leitor às ruas de Bombaim, colocando-o em contato com seus cheiros e sons, com sua gente sofrida lutando para sobreviver em meio aos desafios cotidianos sem perder sua dignidade. Num país governado por uma elite corrupta – sob o ‘estado de emergência’ anunciado por Indira Gandhi em 1975 – quatro personagens vêem suas vidas inesperadamente entrelaçadas. A viúva Dina Dalal, costureira de quarenta e poucos anos, têm como inquilinos o estudante Maneck Kohlah, que deixa sua casa aos pés do Himalaia porque os pais desejam vê-lo em uma escola da cidade; o alfaiate Ishvar Darji, otimista inveterado; e seu teimoso sobrinho adolescente, Omprakash, ambos foragidos da violência de casta em sua aldeia. São todos integrantes de uma sociedade cruel e desigual, que o autor denuncia com o gênio dos grandes escritores realistas.


 a noite I39 – A Noite – Elie Wiesel (Ediouro)

Skoob: 4 ESTRELAS1-2 ESTRELA

 a noite

Após a agonia que viveu como prisioneiro de Hitler, Elie Wiesel encontrou uma arma para evitar que algo semelhante ocorresse novamente – a memória.

O autor, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1986, narra em ‘A noite’ os horrores que presenciou nos campos de concentração alemães na Segunda Guerra Mundial, inclusive a morte de seus pais e sua irmã mais nova.


extraordinario40 – Extraordinário – R.J. Palacio (Intrínseca)

Skoob: 4 ESTRELAS1-2 ESTRELA

capa-extraordinario_frenteAugust Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

R.J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.





Esses foram os 5 grandes sucessos de hoje!

E aí, me conta, quais desses você já leu?

E quais vai ler???

Aproveita que está aqui e dá uma olhada nesses posts que você provavelmente vai gostar:

Séries de Fantasia que Você Precisa Ler Antes de Morrer

Das Páginas Para as Telinhas. Livros que vão ganhar adaptações para séries de TV

Das Páginas Para as Telonas. Os livros devem chegar ao cinema ainda esse ano de 2016

Por hoje é tudo pessoal!

Eu vou ficando por aqui, sempre à procura dos melhores livros!

Até semana que vem, com mais cinco livros indispensáveis!

Para você, sempre…

Boas Leituras!

♥♥♥ Xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s