Noturno – Guillermo Del Toro e Chuck Hogan (Resenha)

Eles sempre estiveram por aqui.

Em silêncio e na escuridão.

Esta noite a hora deles chegou.

Vampiros.

Em uma semana, Manhattan será destruída.

Em um mês, os Estados Unidos.

Em dois meses – o mundo.

noturno-cover-final

Esqueça TUDO o que você pensou saber sobre vampiros!

NOTURNO, é o primeiro livro da Trilogia da Escuridão, escrita pelo renomado diretor de cinema Guilhermo Del Toro juntamente com o escritor Chuck Hogan e trata-se de um apocalipse vampiro.
Um dos pontos positivos do livro é que não “pegamos o bonde andando” quando o mundo já está devastado, aqui, a história começa no primeiro dia da infestação, quando um avião simplesmente “morre” após pousar no aeroporto JFK ás vésperas de um eclipse total.

“Avião morto + eclipse solar = nada bom.”P. 104

Toda a viagem e o pouso ocorrem de forma normal e plenamente segura durante as transmissões dos pilotos para a torre, porém, após chegar a terra firme as luzes se apagam, as cortinas estão fechadas, não há movimentação dentro da aeronave e o contato com os pilotos e até mesmo com os telefones particulares dos passageiros foi totalmente perdido.
Após alguns minutos sem resposta alguma da tripulação, somos apresentados a Ephraim Goodweather, e sua equipe de epidemiologistas que é convocada após surgir a desconfiança de que se trata de um vírus mortal. O que seria no mínimo estranho por ter acontecido em pouquíssimos minutos, certo?
Este é o diferencial do livro! Todo o papo vampiresco é abordado de forma científica, como um perigoso vírus que está sendo disseminado. Porém, por mais que saibamos do que se trata, alguns dos personagens levam grande parte do livro para fazer tal descoberta e quando o fazem, nos é explicada de forma profissional a mutação no corpo, o tempo que leva a contaminação e o período que levará para se espalhar pelo mundo todo.

“Drenada? O que viria em seguida?, pensou ele. Os corpos foram drenadosnão restou uma só gota de sangue.”

Mais tarde, Ephraim se junta ao inteligente e muito entendedor do assunto, professor Abraham Setrakian, que vem combatendo esse mal desde sua juventude nos campos de concentração. Daí em diante, a vida deles muda completamente. Enquanto tentam salvar suas vidas e a vida de seus entes queridos, Eph e Setrakian tentam mostrar ao mundo a verdade sobre o caos que está prestes a tomar conta do universo. Mas é claro que nada é tão fácil quanto parece.
O livro é bastante sombrio (acho q essa palavra se encaixa perfeitamente), bem como surpreendente, inovador, dinâmico, entre outros adjetivos.
Por mais que eu goste muito da Saga Crepúsculo, adorei ver uma historia sobre vampiros sem aquele romantismo e amor adolescente. As primeiras páginas já me ganharam facinho, o mistério envolvendo aquele avião me deixou acordada por várias horas sem coragem de fechar o livro.
Esqueçam as presas, o corpo reluzindo ao sol, um coração disposto a amar e um ser pensante. Como dito anteriormente, em Noturno tudo se trata de um vírus que toma conta completamente e destrói o corpo e a mente humana e que potencialmente acabará com o mundo num prazo curtíssimo e deve ser combatido e exterminado sem dó nem piedade!!!

índice
Noturno é seguido por A QUEDA, que se possuir as mesmas qualidades que o primeiro livro possui não deixará a desejar.

A trilogia ganhou em 2014 adaptação da primeira temporada, se tornando uma série televisiva transmitida pela FX. As duas temporadas lançadas obtiveram boas críticas e satisfatórios pontos de audiência.

img-allshows-the-strain-s2

NOTURNO é surpreendente em todas as páginas e a forma como os autores não diminuíram o ritmo ou deixaram a peteca cair em momento algum, nos prende e nos faz devorar cada página. É um suspense muito criativo que foge completamente do habitual. Agressivo, sanguinário e nojento em alguns momentos, é para leitores que não gostam de mi mi mi e não possuem estômago fraco. Acima de tudo, é um livro para quem gosta de suspense, ação e um enredo bem escrito.

Kiss Kiss

=*

Título: Noturno

Título Original: The Strain

Autora: Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

Editora: Rocco

Páginas: 464

Ano de Publicação: 2009

Gênero: Terror / Suspense

Avaliação: 1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA

Anúncios

6 comentários sobre “Noturno – Guillermo Del Toro e Chuck Hogan (Resenha)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s