LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR – PARTE 10

Se é chorar o que você quer, nós te damos o livro certo!

Oi, oi, oi todo mundooo!!! 😀 😀 😀

Como venho repetindo sempre, o site internacional BuzzFeed listou os 53 livros eleitos pelo público como os mais emocionantes de todos os tempos e nos últimos dois meses e pouco, nós do Universos de Papel temos trazido todas as sextas-feiras todos os que já foram publicados aqui em terras tupiniquins desses 53 , e vamos ser francos: rolaram fortes emoções por aqui hen rs… Se você não viu algum dos 9 posts anteriores, clique aqui  e fique em dia com a gente 😉

LIVROS QUE DEFINITIVAMENTE FARÃO VOCÊ CHORAR - PARTE 10.jpgMas… Como tudo o que é bom um dia acaba hoje chegamos aos últimos 3 livros da nossa lista e com isso ao fim dessa série com tantos livros incríveis!

Mas não chore por isso. Deixe para chorar com os 3 livros de hoje!

RATOS_E_HOMENS I46 – Ratos e Homens – John Steinbeck (L&PM)

Skoob: 4 ESTRELAS

RATOS_E_HOMENSGeorge e Lennie são dois amigos bem diferentes entre si. George é baixo e franzino, porém astuto, e Lennie é grandalhão, uma verdadeira fortaleza humana, mas com a inteligência de uma criança. Só o que os une é a amizade e a posição de marginalizados pelo sistema, o fato de serem homens sem nada na vida, sequer família, que trabalham fazendo bicos em fazendas da Califórnia durante a recessão econômica americana da década de 30. Ganham pouco mais do que comida e moradia. No caminho, encontram outros sujeitos pobres e explorados, mas também situações que colocam em risco a sua miserável e humilde existência. 

Em Ratos e homens, Steinbeck levou à maestria sua capacidade de compor personagens tão cativantes quanto realistas e de, ao contar uma história específica, falar de sentimentos comuns a todos seres humanos, como a solidão e a ânsia por uma vida digna. 

Um clássico sobre o doloroso período da Grande Depressão americana. Uma peça de ficção para ser lida e relida.


INTERPRETE_DE_MALES I47 – Interprete de Males – Jhumpa Lahiri (Biblioteca Azul/Globo Livros)

Skoob: 4 ESTRELAS 1-2 ESTRELA 

INTERPRETE_DE_MALESNos nove contos que compõem o livro, o leitor verá sempre certo incômodo, certa maneira de estar num lugar de um modo desconfortável, uma espera sem nome e sobressaltos do entendimento desse processo.

E é com esse olhar que sempre vai e volta entre o espaço de estar e o espaço de querer estar que Jhumpa trará histórias tocantes, nem sempre pelo enredo que faz da simplicidade seu trunfo mas certamente pela delicadeza de sua narrativa, e sobretudo pelo olhar arguto para tudo que revele um sentimento, uma tensão, uma espera.

É assim que surge um casal na iminência da separação, vivendo seus últimos momentos sob um apagão de energia em Uma situação temporária; ou o menino, filho de mãe solteira, ocidental, que conhece na convivência com a babá indiana o sofrimento da saudade e da distância que ele não imaginava que houvesse (A casa da senhora Sem); ou a família indiana que mora há anos nos EUA, e que lá cria os filhos segundo o american way of life, que encontra nas férias na Índia a ocasião para destilar sua insatisfação, sua dor, seu deslocamento, no conto que dá título ao livro. Cada conto, portanto, transita entre o ocidente e o oriente, e as personagens introjetam a tal ponto o ambiente em que vivem que são elas mesmos, mais que os representantes dos países de onde vêm, ou no qual estão, o próprio retrato dessa imensa viagem.


a culpa é das estrelas48 – A Culpa é das Estrelas – John Green (Intrínseca)

Skoob: 4 ESTRELAS 1-2 ESTRELA 

A-culpa-é-das-estrelas1Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 





Esses foram os grandes sucessos de hoje e o Grand Finale da nossa série!

E aí, me conta, quais desses você já leu?

E quais vai ler???

Abaixo, caso tenha interesse, você pode ver os livros citados na lista do BuzzFeed mas que ainda não foram publicados no Brasil. Caso saiba da previsão para algum desses chegar por aqui, por favor, não deixe de me dizer aí nos comentários ok?

LIVROS SEM TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS:

→Men We Reaped – Jesmyn Ward

→Barefoot to Avalon – David Payne

→We The Animals – Justin Torres

→Where the Red Fern Grows – Wilson Rawls

→Feed – Mira Grant

 

Aproveita que está aqui e dá uma olhada nesses posts que você provavelmente vai gostar:

Séries de Fantasia que Você Precisa Ler Antes de Morrer

Das Páginas Para as Telinhas. Livros que vão ganhar adaptações para séries de TV

Das Páginas Para as Telonas. Os livros devem chegar ao cinema ainda esse ano de 2016

Por hoje é tudo pessoal!

Eu vou ficando por aqui, sempre à procura dos melhores livros!

Para você, sempre…

Boas Leituras!

♥♥♥ Xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s