Livros e Séries Inacabadas – Parte I

Conheça as obras inacabadas e desconhecidas de autores super conceituados!!!

Olá, leitoreeees! Tudo bem com vocês???

Estava em casa uns dias atrás, conversando com minha família sobre as cem milhões de séries de TV que acompanhamos assiduamente e por acaso terminamos descobrindo que várias delas foram cancelas da noite para o dia (#RIPTheFamily).

No mundo literário não é assim tão diferente, existem muuuuitas séries que tiveram inicio, mas que não tiveram fim, e ainda mais livros que os autores começaram, mas por algum motivo não concluíram.

Sendo assim, resolvi fazer um apanhado de livros e séries inacabadas (que são muitos), e trazer para vocês. Não caberia tudo em um post só, então dividirei em alguns posts semanais com três livros por vez, ok?

SIMBORA!

SKQue Stephen King é o rei do terror todos nós sabemos, o cara já tem quase 100 livros publicados e 350 MILHÕES de cópias vendidas pelo mundo!!! Porém, até ele já teve seus tempos complicados e abandonou uma história pela metade, e essa história se chamava The House on Value Street.

O livro narra o sequestro de Patty Hearst, neta de um magnata das comunicações, que foi inclusive a inspiração do filme Cidadão Kane. Em 1974, Patty foi sequestrada pela organização revolucionária marxista chamada Exército Simbionês de Libertação, e por ironia do destino (ou simplesmente uma Síndrome de Estocolmo), terminou por se juntar à organização e participar de um assalto a banco com eles. King tentou várias versões do livro, porém seu senso autocrítico falou mais alto e a publicação nunca aconteceu.

O manuscrito da obra está na biblioteca da Universidade do Maine, juntamente com algumas outras obras não publicadas de King.

 

BFBenjamin Franklin, isso mesmo o cara na nota de cem dólares, começou em 1771 a escrever sua autobiografia, enquanto estava na Inglaterra no meio da Revolução Americana. No livro, o célebre, notório e exemplar, tem a intenção de deixar toda sua sabedoria, conhecimento e conselhos que valem ouro a seu filho, que está nos EUA.

Graças à Revolução, o livro é dividido em dois volumes, pois Franklin só pode retomá-lo em 1774, quando estava em Paris. Isso aconteceu após alguns admiradores lerem o primeiro volume e praticamente implorarem para que ele escrevesse um segundo. Infelizmente ele morreu antes de concluí-lo, deixando o segundo volume inacabado, que mesmo assim foi publicado.

BF 2

“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.”

Benjamin Franklin

 

 

EAL 2Edgar Allan Poe tem uma história até que engraçada. Em 1840 ele escrevia uma novela para a revista Burton’s Gentleman’s Magazine (revista um pouco machista, será? Hum… não sei… hahaha), onde ele era editor. Sua novela se chamava The Journal of Julius Rodman e relatava uma expedição liderada por Julius Rodman em 1792. A tal expedição teria feito de Rodman o primeiro europeu a atravessar as Montanhas Rochosas do Oestes Selvagem.

Nesse diário minucioso, são narrados inúmeros acontecimentos inacreditáveis e aventuras para lá de surpreendentes vividas por um bando de homens num país que, até então, nunca havia sido explorado.

EAL

 

Tudo estava indo muito bem, até que Poe foi demitido, isso mesmo DEMITIDO, e se recusou a continuar escrevendo para concluir a história. HÁ HÁ HÁFaço birra mesmo e se reclamar ainda processo essa revistinha de araque!” Rsrsrsrs.

 

 

É isso aí gente, esse foi o primeiro post dessa nova série que estou começando e espero que vocês gostem!

PS: Nunca mais se sinta inútil por não conseguir escrever uma história ou fazer uma redação do ENEM, até os mestres já passaram por isso.

Kiss Kiss

=*

 

Anúncios

6 comentários sobre “Livros e Séries Inacabadas – Parte I

  1. Ah que pena, esse livro do Stephen King teria sido muito legal…
    E adorei a atitude do Edgar Allan Poe hahaha… É isso mesmo, a bola é minha, se eu saio ninguém mais brinca 😂😂😂😂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s