Personagens Que Viveram na Mesma Época ….. QUE VOCÊ NEM IMAGINAVA!

Eles viveram na mesma época e poderiam ter sido amigos!

Oi oi oi, leitores! Como vão???

Na última quarta feira eu comecei uma série de posts chamada Livros e Séries Inacabadas, e modéstia parte ficou bem legal e interessante. Nela eu falo sobre os grandes nomes que começaram uma obra mas, que por algum motivo não chegaram a concluí-la, então, se você não leu, ainda dá tempo, corre lá! Mas, para intercalar com ela, resolvi começar essa nova série em que eu vou trazer para vocês personagens de livros que se passaram na mesma época. De autores iguais ou diferentes, publicados antes ou depois, tanto faz! O que importa é que eles poderiam ter se conhecido e formado uma amizade, haha

#BORALÁ

Christine-f-1-790x494Vamos começar com ele, o Rei do Terror, o cara que não pode faltar nos posts deste blog, o lendário: Stephen King!

Mas, a atração hoje não é ele, e sim seu carro demoníaco Christine e os personagens do livro de mesmo nome.

Publicado em 1983, a história narra um verão de mistérios de 1978, na Pennsylvania, quando Arnold um garoto nerd, acompanhado de seu amigo Dennis , compra Christine, um Plymouth Fury 1958 vermelho e branco, que poderia muito bem ser a realização de um sonho. Isso, se coisas muito estranhas não começassem a acontecer. Dennis repara que seu amigo nerd está se tornando agressivo e esquisito desde que adquiriu o carro, que por sua vez tem a incrível habilidade de se consertar sozinho… Oi?

Com o passar das 503 páginas, Dennis descobre o histórico trágico que o carro carrega por ter afligido todo o tipo de desgraça aos seus antigos donos. Por mais impossível e ridículo que pareça, ao que tudo indica Christine tem vida própria e é muito, mas muito má!

O livro termina em 1982 com um epílogo para lá de misterioso que nos conta o que aconteceu com os personagens… pelo menos com os que sobreviveram.

Download-A-Identidade-Bourne-Robert-Ludlum-em-ePUB-mobi-e-PDFEm 1980, chegou ao mundo aquele que teve o prazer de ser representado no cinema pelo maravilhoso Matt Damon! Pegou a dica??? Estou falando de Jason Bourne!!! Foi o lançamento de The Bourne Identity nos EUA, ou A Identidade Bourne, falando em bRaSiLeIrO rsrsrs.

Muita gente não sabe mas, a história de Jason Bourne é na realidade uma série de livros iniciada pelo autor Robert Ludlum, que antes de falecer deixou três publicações, que são as mais conhecidas pelas adaptações cinematográficas, mas que foi continuada por Eric Van Lustbader em mais outros sete livros, que são até recentes.

Este primeiro livro começa com um homem sendo encontrado à deriva em um mar na França. Após ser levado para o hospital e passar dias inconsciente, ele acorda e descobre que não tem um resquício sequer de memória e que seu rosto foi mudado através de cirurgia plástica para esconder sua real identidade. Como se não bastasse, ainda é retirado da cabeça dele um microfone implantado com várias informações codificadas. MÁ QUE QUE É ISSO, MINHA GENTE?

Daí pra frente a coisa fica louca, é correria pra todo lado, tiro, porrada e bomba, enquanto Jason foge de várias pessoas que querem matá-lo e foge também da CIA e Interpol, tentando descobrir quem ele é e qual a explicação de possuir tantas habilidades de sobrevivência.

Agora me responda caro leitor: É pior fugir de assassinos desumanos ou de um carro possuído que tem vida própria e mata todo mundo? Lembrando que você não é o Jason Borne. Hahaha

a-marca-de-uma-lagrima-pedro-bandeira-13772-MLB4393599625_052013-FPara terminar, eu trago um clássico drama adolescente: A Marca de Uma Lágrima, de Pedro Bandeira.

Publicado em 1985, o livro conta a história de Isabel, uma adolescente que se acha feia e termina se apaixonando pelo próprio primo, que infelizmente gosta de sua melhor amiga, Rosana.

Isabel é uma das personagens mais apaixonadas que eu já conheci, e ela adora uma boa e velha sofrência. A sorte é que em 1985 ainda não existia Jorge & Mateus pra acabar de fundir o psicológico dela, rsrsrs.

O livro inteiro é ela ajudando sua amiga a ficar com o primo que de quem gosta, enquanto vai morrendo aos poucos.

Ok, não sei se todos repararam, mas os três viveram nos anos de ouro. Seria tão impossível assim que em um universo paralelo os três se encontrassem, fossem vizinhos ou apenas se esbarrassem na rua?

É isso aí! Esse foi o post de hoje e espero que tenham curtido! Deixem nos comentários sua opinião!

Kiss Kiss

=*

Anúncios

6 comentários sobre “Personagens Que Viveram na Mesma Época ….. QUE VOCÊ NEM IMAGINAVA!

  1. Se Jason Bourne e Christine tivessem se encontrado ela teria matado ele??? Ou ele teria conseguido sobreviver à ela conbsuas habilidades super especiais??? Nunca saberemos haha

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s