Top 5 – Livros Sobre Livros

Um livro, dentro de um livro, dentro de um livro, dentro de um livro….

Oi, oi, oi todo mundo!

Tudo bem com vocês???


Como vocês já devem saber, uma vez por mês eu tenho trazido um top 5 com assuntos que acho interessantes para vocês aqui na coluna de sexta. Os anteriores foram muito legais e se você ainda não viu, clique aqui para conferir e espero que goste.

Mas o TOP FIVE de hoje é mais que especial porque vamos falar duplamente sobre um dos assuntos favoritos de todos nós: βιβλία, Books, libros, bücher, 书籍, ou, se preferir, nossos amados LIVROSSS!!!

598eb-tumblr_m032l4fpg81qb7645o1_500.gifSe ler já é bom por si só, imaginem quando o tema central da leitura é sobre mais livros. O resultado só pode ser maravilhoso!

Vamos então às 5 ótimas dicas para bibliófilo nenhum colocar defeito:

1 . O Cemitério dos Livros Esquecidos

Carlos Ruiz Zafón

Se você gosta de livros históricos, leia essa série.

Se você gosta de fantasia, leia essa série.

Se você gosta de livros, você PRECISA ler essa série!

O Cemitério dos Livros EsquecidosSituada na Barcelona de uma Espanha destruída pela Guerra Civil e ameaçada pela Segunda Guerra Mundial, a série conta a história de Daniel Sempere rapazinho que trabalha na livraria que já há algumas gerações é o negócio de sua família. Ele possui o último exemplar de um livro cujas cópias foram todas perdidas misteriosamente e fica fascinado pelo autor. Ao buscar mais informações, descobre que alguém andou queimando todos os exemplares remanescentes. Então começa uma grande aventura que percorre as ruas da ilustre cidade de Barcelona, atravessando as fronteiras do tempo e da imaginação com um toque de romance, mistério e aventura.

2 – A Menina que Roubava Livros

Markus Zusak

1859015A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial, um dos períodos mais sombrios da história. Ainda assim, com genialidade o autor consegue criar uma história inteligente, sarcástica e bem humorada sem deixar de ser emocionante, misteriosa.

Em uma sacada super bem pensada, a narradora do livro é a própria Morte que, aliás, andava muito atarefada no período da Alemanha Nazista. Ela conta a história de Liesel Meminger, uma garota que durante o enterro de seu irmão vê que o coveiro deixa cair seu manual de trabalho e resolve roubá-lo.

A partir daí, passa a roubar livros frequentemente e encontra neles diversas lições para sua vida.

3 – O Livro das Coisas Perdidas

John Connolly (link da resenha aqui)

Uma leitura para quem gosta de Contos de Fadas e de um toque sombrio e misterioso.

O-livro-das-coisas-perdidas1Após sofrer o forte trauma da morte da mãe, a pessoa com quem era mais apegado no mundo, David procura refúgio na leitura de seus livros, seu passatempo favorito. Hábito que os dois compartilhavam.

Tudo muda quando o garoto entra em um mundo paralelo, um universo mágico no qual conhece seres fantásticos e vive aventuras épicas em busca do Livro das Coisas Perdidas, sua única esperança de voltar para seu mundo e seu pai.

Nesse lugar extraordinário, junto com o garoto, nós descobrimos releituras totalmente inusitadas e soturnas de contos de fadas tradicionais como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, João e Maria, Rolando, entre outros.

4 – O Livro Selvagem

Juan Villoro

Livros têm vida própria.

Nós não escolhemos um livro. Ele nos escolhe…

O-livro-selvagemCom o divórcio dos pais, Juan, um garoto de 13 anos precisa passar alguns dias das tão sonhadas férias com o tio Tito, um sujeito muito excêntrico e totalmente apaixonado por livros que passa a maior parte de sua vida trancado em casa lendo. Ao chegar lá, Juan descobre uma casa repleta com milhares de exemplares a ponto de precisar tomar cuidado para não se perder.

No entanto, seu tio reconhece nele um tipo especial de leitor e o recruta para a missão especial de encontrar uma obra específica no meio do labirinto. O Livro Selvagem, que nunca foi lido por ninguém e parece se esconder para continuar sem ser lido, ele guarda um segredo para aquele que o encontrar.

5 – O Livro do Amanhã

Cecelia Ahern

O_LIVRO_DO_AMANHA_1358977078PQuando uma biblioteca itinerante chega ao pequeno vilarejo onde Tamara Goodwin mora, a moça pega como empréstimo um misterioso livro com capa de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado.

O que Tamara descobre nele é o mais surpreendente: as inscrições têm sua letra e são datadas do dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente da forma descrita no livro ela percebe que seria melhor não virar algumas páginas e que por mais que tente, não pode mudar o destino.





Apenas a titulo de informação a quem possa interessar, até o momento eu só tenho os livros 2 e 3 da lista, mas quero muito mesmo ler os outros e estou aceitando de presente, caso você esteja se perguntando. 😉

Sabe de mais algum livro que fale sobre livros???

Me conta aqui nos comentários porque com certeza eu vou querer conhecer essas belezinhas!

Bom, eu vou ficando por aqui.

Até semana que vem 🙂

Para você, sempre…

Boas Leituras!

♥♥♥ Xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

Um comentário sobre “Top 5 – Livros Sobre Livros

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s