Os Melhores Livros de Suspense que Você Vai Ler – Parte 3

Aqueles livros que te deixam com o coração na mão…

PhotoGrid_1471577356704 (2).jpgOi, oi, oi todo mundo!!!

Hoje é dia de dar continuação à lista de livros de arrepiar!

Como vocês já devem saber, recentemente o site internacional BuzzFeed Books lançou a lista dos 41 Melhores Livros de Suspense eleitos pelos próprios assinantes  de sua newsletter, e se você, assim como eu, é um aficionado por uma leitura que te faça roer as unhas e sentir aquele medinho básico, com certeza precisa ficar por dentro dos que já chegaram às editoras brasileiras!

Caso não tenha visto os posts anteriores, clica aqui!

trilogiamillennium211 – A Trilogia Millennium – Stieg Larsson (Companhia das Letras)

Skoob: 4 ESTRELAS 1-2 ESTRELA 

Um dos segredos para o sucesso de um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium, é a forma original com que Stieg Larsson engendra a trama, conduzindo-a por variados aspectos da vida contemporânea: do universo muitas vezes corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinquência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página.

Essa serie já ganhou resenha no Universos de Papel!

Clique para ler aqui no blog

wallsimbolop2-750x300_c12 – O Símbolo Perdido – Dan Brown (Editora Arqueiro)

Skoob: 4 ESTRELAS

Em O Símbolo Perdido, Robert Langdon se lança numa corrida desesperada pelas ruas de Washington para salvar seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – das mãos do sequestrador Mal’akh.

Inteligente e cruel, o vilão exige como resgate que o célebre professor de Harvard descubra um tesouro que os fundadores da capital americana, a maioria deles mestres maçons, teriam escondido em algum lugar da cidade e que seria capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse.

602x0_144232926913 – A Quinta Onda – Rick Yancey

(Editora Fundamento)

Skoob: 4 ESTRELAS 1-2 ESTRELA 

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.

Agora A QUINTA ONDA está começando… Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?

Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Esse livro já ganhou resenha no Universos de Papel!

Clique para ler aqui no blog

Imagem214 – Wolf in White Van – John Darnielle (Grupo Editorial Record)

Skoob: 3 estrelas1-2 ESTRELA

Depois de sofrer uma lesão que desfigurou seu rosto, Sean Phillips passa a criar jogos em que desconhecidos podem viver aventuras maravilhosas e trágicas. Sua primeira criação é Forte Itália, um RPG no qual ele envia uma cena por correio, e o jogador responde com uma ação. Bem simples. Mas o próprio Forte Itália, o objetivo final do jogo, com suas paredes labirínticas e sua promessa de estabilidade e segurança em meio a um Estados Unidos pós-apocalíptico, é inalcançável. Há apenas duas possibilidades: ou você continua em movimento, ou morre.

Capturar215 – No Escuro – Elizabeth Haynes (Intrínseca)

Skoob: 4 ESTRELAS 1-2 ESTRELA 

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo… Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.

Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.

Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão, e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.





Foram esses os livros de hoje!

E você, me conta, quais desses já leu?

E quais vai ler???

Aproveita que está aqui e dá uma olhada nesses posts que você provavelmente vai gostar:

Das Páginas Para as Telinhas. Livros que vão ganhar adaptações para séries de TV

Das Páginas Para as Telonas. Os livros devem chegar ao cinema ainda esse ano de 2016

Por hoje é tudo pessoal!

Eu vou ficando por aqui, sempre à procura dos melhores livros!

Para você, sempre…

Boas Leituras!

Boas Leituras!

♥♥♥ Xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

4 comentários sobre “Os Melhores Livros de Suspense que Você Vai Ler – Parte 3

    1. A Quinta Onda é ótimo e o filme ficou bem fiel!
      Vale a pena vc dar uma chance para essa leitura, eu adorei, já diz até resenha aqui no blog!!! Depois de ler o livro me diz o que achou 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s