PARAÍSOS DA LEITURA!!! -PARTE II

Conheça os refúgios e os lugares mais incríveis para ler sem pressa e sem ser incomodado.

Oi, gente!!! Todos bem???

Hoje é o segundo post da série Paraísos da Leitura, onde eu aproveito o blog para falar de lugares lindos que nos inspiram a ler compulsivamente e nos enchem de paz! Se você perdeu o primeiro post, clique aqui e conheça os dois lugares que iniciaram a série.

Preparados?

BSP – BIBLIOTECA DE SÃO PAULO

bsp

Localizada na Zona Norte de São Paulo, a BPS é um verdadeiro paraíso para quem gosta de ler! Com seus 4.257 m² é praticamente impossível não se sentir a vontade lá. Inaugurada em janeiro de 2010 a biblioteca tem dois andares, espaços abertos, fechados, puffs, almofadas, sofás, cadeiras, computadores para consulta grátis à internet e o melhor: LIVROS. Muitos e muitos livros! Hoje já são mais de 30 mil exemplares à disposição dos interessados.

1307338575-1306157701-librarysaopaulo-2-1000x666-528x351Algo realmente muito bom na BSP é a forma toda digital que eles adotaram. É possível fazer tudo pela internet: reservar livros, prorrogar sua data de devolução, consultar o acervo. Para os desavisados, eles contam com um sistema que avisa por e-mail quando a data de devolução está se aproximando. Ou seja, você só atrasa a entrega se quiser. Rsrs

2012-04-03-17-47-22Além dos livros para empréstimos, a biblioteca também tem uma considerável coleção de DVD´s, desde filmes até documentários, contando com uma área de computadores reservados para quem quiser assistir por lá mesmo.

Lembrando que para conseguir fazer qualquer empréstimo ou usar os computadores, é necessário ter a carteirinha da biblioteca. Caso deseje informações sobre como adquiri-la (garanto que vale a pena) é só clicar aqui no link da BSP e fazer a festa!

PARQUE DA JUVENTUDE

figura_03_parque_da_juventude_

Já que está virando costume falar sobre um lugar fechado e um lugar aberto, escolhi o Parque da Juventude, que inclusive é ao lado, ao redor, em toda a extensão fora da BSP, rsrs.

O parque foi construído no local em que ficava o antigo Complexo penitenciário do Carandiru (alguém aí nunca ouviu falar dele?), que virou referencial de tudo o que um presidio não pode ser, com todos os abusos e absurdos possíveis! Foi desativado em 1992 e demolido em 2002.

kallas-juventude-parqueSorte a nossa e de muitos outros, pois o lugar que outrora trouxe tanta desgraça virou um dos mais bonitos e funcionais locais de lazer de São Paulo.

O parque é dividido em três áreas, sendo elas:

  • Área Esportiva – conta com várias quadras de vôlei, tênis, pistas de skate e tudo o mais;
  • Área Central – várias trilhas, jardins e muuuuuito espaço ao ar livre que, aos leitores de plantão, é muito propicio para estender uma toalha, deitar e ler até o mundo acabar. Uma coisa muito legal nessa área são as “Ruínas”, pequenas partes do antigo Carandiru que foram mantidas propositalmente e viraram atração;
  • Área Institucional – onde ficam as ETEC´s, que oferecem vários cursos gratuitos e a formosa BSP.

parque da juventude 3

O parque funciona diariamente e para conferir os horários e programações que acontecem no parque, clique aqui.

É isso aí, esse foi o post de hoje e eu espero que vocês tenham ficado tão inspirados quanto eu para pegar um livro e correr para lá, ou para qualquer outro lugar, se você não estiver em São Paulo.

Kiss Kiss

=*

Anúncios

5 comentários sobre “PARAÍSOS DA LEITURA!!! -PARTE II

  1. Definitivamente eu prefiro lugares fechados.
    Tipo… Eu amo a natureza e o ar livre e tudo mais, porém moro numa cidade onde isso é o que mais tem! Muita paisagem bonita e tranquila, e aí quando vejo uma biblioteca tão bem equipada eu fico babando porque é tudo que não tem por aqui!
    Já vou começar a colocar moedinhas no meu porquinho pra tentar ir pra Sampa! hahaha
    Ah, indiquei vcs pra uma TAG. O link é esse aqui https://jardimdeletras.wordpress.com/2016/08/31/tag-confissoes-de-um-bibliofilo/

    Beijos!

    Curtir

    1. Olha vc esnobando as paisagens bonitas da sua cidade! Aqui em SP pra compensar os museus, teatros e bibliotecas,temos um monte de mendigos e um céu cinza hahaha 😆
      Mas vale a pena vir mesmo, encanta qualquer um!

      Obrigadaaaaa! Vamos responder 💜

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s