LIVROS E SÉRIES INACABADAS – PARTE III

Conheça as obras inacabadas e desconhecidas de autores super conceituados!!!

Hey, seus lindos! Tudo bem?

Parece que já faz um século desde a parte II dessa série, mas nem faz tanto tempo assim. Se vc não viu os dois primeiros posts sobre livros e séries inacabadas, não deixe de dar um clique aqui e conferir lá, ok?

Dando continuidade, vamos conhecer mais três autores que iniciaram uma obra e deixaram-na inconclusa por algum motivo.

#LETSGO

images

Harper Lee, a mulher que publicou apenas um livro, mas que ganhou reconhecimento mundial conquistando até mesmo um Pulitzer pela sua obra única O Sol É Para Todos, publicada em 1960, também teve seus maus bocados.

Após toda fama que seu romance ganhou, Lee pegou o embalo e divulgou que sua próxima obra se chamaria The Long Goodbye. Acontece que o dia da publicação nunca chegou e nem nos surpreende saber que ela não deu nenhuma “satisfação” por ter abandonado o projeto e sequer contou sobre o que o livro seria. Para os curiosos, só lamento.

Após abrir mão de The Long Goodbye, Harper Lee começou mais um livro que também não vingou. Nunca foi publicado e nem teve o nome divulgado.

Em 2015, encontraram escondido em uma gaveta o Vá, Coloque Uma Vigia, e obviamente publicaram-no! O livro bateu recordes de vendas e trouxe de volta a personagem de O Sol É Para Todos vinte anos depois do primeiro livro. O curioso é que o segundo livro foi escrito antes do primeiro e lançado apenas 65 anos depois.

Infelizmente, Harper Lee nos deixou no inicio deste ano, mas suas obras eternizaram na história.

jose-saramagoJosé Saramago, autor de uma imensidão de livros conhecidos, como por exemplo, Ensaio Sobre a Cegueira, começou a escrever Alabardas, Alabardas! Espingardas, Espingardas! Livro que falaria sobre o trafico de armas e seria seu próximo romance publicado.

Acontece que José faleceu antes de concluir ou sequer adiantar muito o livro. Os três únicos capítulos escritos pelo autor estavam salvos apenas em seu computador pessoal, mas isso não pode ser um impedimento, pode?

Resolveram então publicar os três capítulos existentes com suas observações pessoas e tudo, abreviando o nome para Alabardas apenas. Nunca li, mas segundo sua esposa, a história é bastante esclarecida e os três capítulos foram suficientes para o leitor pegar o fio da meada. Ok então.

kafkaFranz Kafka, considerado um dos autores mais influentes do século XX, com vários contos e livros… profundos, na falta de uma expressão melhor, não teve um inicio fácil. Sua primeira obra Amerika, traduzido para o português como O Desaparecido, tudo a ver mesmo, não foi finalizada e nem publicada por ele. Após desistir de continuar o livro, Kafka se dedicou a inúmeros outros projetos, que vingaram, e como vingaram!

Algo bastante peculiar, e estranho, diga-se de passagem, é que ele JAMAIS concluiu suas obras maiores!!! COMO ASSIM???? As únicas coisas concluídas foram seus contos que ele escrevia com bastante rapidez.

Não satisfeito em deixar tudo inacabado e pela metade, Franz também resolver tacar fogo em quase tudo o que ele já tinha escrito durante a vida. Isso mesmo. Fogo. Chamas. Incendiário. Fire. Fuego.

O Desaparecido foi concluído e publicado por Max Brod em 1927, três anos após a morte de Franz Kafka.

É isso aí, everybody! Esse foi meu post de hoje e espero que vocês tenham curtido!

Lições aprendidas:

1 – Não guardar uma obra na gaveta por 65 anos;

2 – Não queimar as coisas que escrevemos.

Kiss Kiss

=*

Anúncios

Um comentário sobre “LIVROS E SÉRIES INACABADAS – PARTE III

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s