Os Melhores Livros de Suspense que Você Vai Ler – Parte 4

 

Aqueles livros que te deixam com o coração na mão…

Oi, oi, oi todo mundo!!!

Quem estava com saudades de falar de livros de suspense??? Eeeuuu!!!

photogrid_1474063014966Então hoje voltamos para modesta listinha (SQN) que já falei para vocês nos três posts anteriores da série (quem não viu clica aqui). Como vocês sabem, recentemente o site internacional BuzzFeed Books lançou a lista dos 41 Melhores Livros de Suspense eleitos pelos próprios assinantes  de sua newsletter e essa que vos escreve, tem prestado um serviço de utilidade publica encontrando quais desses títulos já tem edições em nossa pátria amada e trazendo para vocês 5 a cada post da série!

imagem116 – O Segredo dos seus Olhos – Eduardo Sacheri  (Editora Objetiva – Suma de Letras)

Skoob: 4 ESTRELAS

O livro que deu origem ao filme ganhador do Oscar.

Neste seu primeiro romance, Eduardo Sacheri expõe as feridas sofridas por um país numa época de tensão política e a batalha de um homem contra a impunidade, a burocracia do sistema judiciário e os seus próprios dramas íntimos.

No início dos anos 70, quando Benjamín Chaparro trabalhava em um juizado de Buenos Aires, um inquérito de homicídio – o brutal estupro e assassinato de uma jovem dona de casa – deixou marcas profundas no cotidiano da repartição.

Trinta anos depois, aposentado, Chaparro dedica seu tempo a escrever um romance. Em busca de inspiração, ele retorna ao juizado e o contato com as salas e corredores de seu passado o faz relembrar um dos momentos mais significativos de sua vida: o crime, com todos os seus detalhes chocantes; os desdobramentos inesperados do caso, no contexto de uma Argentina às vésperas da entrada na ditadura militar; e a história de amor secreto que viveu em meio a toda essa turbulência e que permeou todo o seu profundo envolvimento no caso.

rebecca117 – Rebecca: A Mulher Inesquecível – Daphne Du Maurier (Editora Amarilys)

Skoob: 4 ESTRELAS

A heroína de Rebecca – A mulher inesquecível” é uma jovem insegura de si. Ao pedi-la em casamento, Max de Winter, um belo e misterioso viúvo rico, altera para sempre o seu destino. O que seria o final feliz é apenas o início de uma trama de enganos assombrada pela memória de Rebecca, a falecida esposa de Max, e pela senhora Danvers, a soturna governanta devotada à antiga patroa.O delicioso romance de Dauphne du Maurier tornou-se um clássico do cinema, ao ser adaptado por Alfred Hitchcock numa produção vencedora do Oscar de Melhor Filme, estrelada por Joan Fontaine e Laurence Olivier.

armada118 – Armada – Ernest Cline (Editora LeYa Brasil)

Skoob: 4 ESTRELAS

Durante toda a sua vida, Zack Lightman quis que o mundo real fosse menos chato. Segundo ele, a realidade poderia ser mais parecida com o universo dos livros de ficção científica, filmes e videogames. Poderia acontecer algo fantástico para que sua vida deixasse de ser monótona, levando-o a uma aventura ? e por que não uma aventura espacial? Apesar disso, Zack diz a si mesmo saber a diferença entre a fantasia e a realidade e que jogadores de videogames adolescentes e sem objetivos na vida não são os salvadores do universo. Então, um dia, durante a aula de matemática, ele a vê pela janela: uma nave que se parece com o caça Glaive do videogame on-line de simulação de voo que ele joga todas as noites, Armada, que tem como objetivo proteger a Terra de uma invasão alienígena. Agora isso está realmente acontecendo. E suas habilidades, assim como as de milhões de jogadores no mundo, são necessárias para salvar o planeta da destruição.

desaparecidas-lauren-oliver-verus-editora-mlnet19 – Desaparecidas – Lauren Oliver (Grupo Editorial Record – Verus)

 Skoob: 4 ESTRELAS

As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta. Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados. Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.

imagem220 – Eles Merecem a Morte – Peter Swanson (Globo Livros)

 Skoob: 4 ESTRELAS

Ted Severson e Lily Kintner se conhecem na sala de espera do aeroporto de Heathrow, em Londres, aparentemente de maneira casual. Embalados por drinques despretensiosos e motivados pelo longo atraso no voo noturno que os levará de volta a Boston, os dois iniciam uma estranha brincadeira de revelar grandes segredos um ao outro. Então, Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e da vontade que sente de matá-la. Curiosamente, Lily se prontifica a ajudá-lo, o que faz com que um improvável relacionamento seja selado entre eles.

Conforme o enredo se desenrola, fica claro que Miranda, uma artista sem muita perspectiva, só estava mesmo interessada na conta bancária do marido, um bem-sucedido empresário. Então, enquanto os planos de Ted e da enigmática Lily tomam forma, Miranda e seu amante Brad também traçam seus próprios estratagemas. Assim se inicia uma perigosa e mortal corrida contra o tempo, em que será preciso estar sempre dois passos à frente dos oponentes para sobreviver. Para tornar a vida dos protagonistas ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando juntar as peças de um quebra-cabeças que a princípio parece sem solução.

Swanson alterna a narração da trama entre Ted, Lily, Miranda e Kimball, e deixa o leitor em estado permanente de expectativa, mantendo-o dentro do seu jogo psicológico, manipulando-o conforme seu desejo. As inteligentes reviravoltas do romance, que ajudam a revelar camadas cada vez mais surpreendentes da personalidade de seus protagonistas, brindam o envolvente estilo literário de Swanson. Seus leitores realmente devem se lembrar de respirar enquanto estiverem com Eles merecem a morte nas mãos.





Foram esses os livros de hoje!

E você, me conta, quais desses já leu?

E quais vai ler???

Aproveita que está aqui e dá uma olhada nesses posts que você provavelmente vai gostar:

Das Páginas Para as Telinhas. Livros que vão ganhar adaptações para séries de TV

Das Páginas Para as Telonas. Os livros devem chegar ao cinema ainda esse ano de 2016

Por hoje é tudo pessoal!

Eu vou ficando por aqui, sempre à procura dos melhores livros!

Para você, sempre…

Boas Leituras!

Boas Leituras!

♥♥♥ Xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s