ERAGON [#1 CICLO A HERANÇA] – CHRISTOPHER PAOLINI (RESENHA)

Magia, elfos, ogros, anões e tudo o que um livro encantador precisa ter!

Apresento-lhes: ERAGON!

images-2

Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini e primeiro  livro do Ciclo da Heranca. Paolini, PASMEM!, começou a escrevê-lo aos 15 anos de idade.

Neste livro que, a meu ver, é pura magia, conhecemos Eragon, um adolescente que vive com o tio e o primo e leva uma vida simples, de muito trabalho e pouco luxo.

Enquanto se aventurava ao caçar em um lugar evitado e temido por todo vilarejo, ele presencia algo que mudará sua vida para sempre: a aparição de um objeto lindo e misterioso, que ninguém conhece ou sequer desconfia do que seja.

O mistério cresce ainda mais quando durante a noite Eragon percebe que o objeto é um ovo e que nada mais nada menos que um dragão está nascendo dele.

“Eragon recuou, chocado. Em pé, na frente dele, lambendo a membrana que o envolvia, estava um dragão. P.36”

A partir daí Eragon se vê no centro de uma perigosíssima trama política, perseguido pelo rei e seu exército de homens e monstros enquanto tem a árdua tarefa de aprender magia, esgrima e todas as formas de defesa com seu mentor Brown.

Quando eu disse que o livro é pura magia, não poderia ter explicado melhor. Eu, como amante declarada de livros de fantasia, não poderia estar mais satisfeita com esse livro. Tem tudo o que alguém pode desejar!!!

eragon__the_first_of_hope_by_elizalento1O livro se passa em um continente fictício e podemos imaginar que está ambientado em uma era medieval, ou seja já podemos esperar aventuras das mais gostosas e muito fio de espada. O livro, além de mágica e dragões, também tem elfos, anões, e uma espécie de ogros muito maus chamados Urgaus.

A trama política foi construída muito habilmente, vemos um rei maléfico que conquistou o trono após muitas traições e derramamento de sangue e em contrapartida um exército de rebeldes que possui apoio dos mais variados e dedica suas vidas a destronar o rei.

“É o seu destino que o molda, disse Saphira. Todas as épocas precisam de um ícone, talvez essa condição tenha caído sobre você. P.397”

Eragon é um garoto muito inteligente que possui um dom nato para aprender coisas novas e possui um senso de justiça muito nobre, se compadecendo dos que sofrem e sentindo que precisa fazer algo por eles mais do que para si mesmo.
Seguindo os conselhos de Brown e de seu dragão Saphira, ele amadurece rapidamente e aprende que o ser humano pode ser muito mau e ardiloso visando benefício próprio.

“…O nosso destino é tentar fazer o impossível, tentar realizar grandes feitos a pesar do medo. É a nossa responsabilidade  quanto ao futuro. P.87
Inúmeras possibilidades o esperam em seu futuro, todas elas repletas de sangue e conflitos, mas apenas uma delas lhe dará felicidade e paz. P.190″

Em quem ele poderá confiar?

Quem realmente quer seu bem e quem quer apenas usá-lo e manipulá-lo?

Kiss Kiss

=*

Título: Eragon

Título Original: Eragon

Autora: Christopher Paolini

Editora: Rocco

Páginas: 480

Ano de Publicação: 2002

Gênero: Fantasia / Infanto-Juvenil

Avaliação: 1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA

Anúncios

10 comentários sobre “ERAGON [#1 CICLO A HERANÇA] – CHRISTOPHER PAOLINI (RESENHA)

  1. Cara! Os livros do Eragon são os favoritos do meu namorado. Ele vive dizendo “você precisa ler”. Mas por conta do desafio literário do blog eu não tive tempo de ler ainda. Mas é tipo minha prioridade pro ano que vem! Não tô me aguentando de ansiedade. rs

    beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s