5 BONS MOTIVOS PARA LER Elevador 16 [A Crônica dos Mortos] – Rodrigo de Oliveira (Resenha)

Imagine que em um dia comum, sem razão aparente algumas pessoas de repente se transformam em zumbis na tua frente e, ao que tudo indica, você tem tudo para ser o almoço deles! Agora imagine que você está trancado com essas belas companhias em um elevador que parou de funcionar no meio do caminho, assim como o sinal dos celulares, a energia e qualquer forma de comunicação com o mundo lá fora!

Legal né?

Esse é o plot de Elevador 16 e caso isso não tenha sido o suficiente para fazer você colocar esse como o próximo livro na tua lista de leituras, aqui vão 5 bons motivos para você fazer isso!

olhos-zumbi.png

“Ironicamente, ela havia acertado em cheio. Eles nunca mais voltariam a conversar. Dali a algumas horas, a vida como eles conheciam deixaria de existir.”p.12

1 – Você Pode Ler Sem Compromisso

Apesar de ser um spin off da série de livros As Crônicas dos Mortos. Elevador 16 conta de forma mais detalhada a história de um dos personagens da trama principal. Se você, assim como eu, ainda não leu nenhum dos livros, pode ficar tranquilo pois essa leitura não é sequencial . Eu no inicio nem sabia que se tratava de uma série, mesmo assim isso não dificultou em nada a compreensão do contexto nem deu spoilers das próximas leituras.

2 – Se passa no Brasil!

Adoooorooo!!! Achei o máximo o Rodrigo de Oliveira criar um terror aqui nas nossas terras haha. Estou acostumada a ler e assistir séries ambientadas nos EUA ou em mundos fictícios, por isso foi muito bom me deparar com um livro tão incrível e visualizar todos os personagens mais próximos de mim. Para quem mora em São Paulo, a coisa fica ainda mais interessante: tudo se passa em um dos edifícios da Avenida Berrini. Eu passava por ali todos os dias há um tempo atrás e as descrições do prédio onde o enredo se desenvolve são muito parecidas com a de vários edifícios daquela área. Isso fez com que eu me conectasse muito com a história e conseguisse imaginar tudo com muita clareza. 

3 – Conta a História do Começo

Não sou a maior das conhecedoras das histórias de apocalipse zumbi, mas fazendo uma relação com The Walking Dead, série que  sou aficionada, a diferença positiva em Elevador 16 é que não pegamos o bonde andando. Embora seja muito fã e não perca um episódio da série de TV, achei justa a ideia do autor do livro ao mostrar o exato momento do início do caos. Diferente de Rick Grimes em TWD, Mariana, a protagonista dessa história, presencia a rápida e inexplicável transformação de pessoas que estão ao seu lado em bizarras criaturas monstruosas e precisa arranjar garra e força que nem sabia que tinha para tentar se salvar delas.

4 – Você Vai Querer Ler “Só Mais Uma Página” Até a Última Página

Tá certo que são só 60 páginas, mas são 60 páginas que você vai ler em uma tacada só, não vai querer parar para responder o whats app nem para atender a campainha. O ritmo frenético com que tudo acontece e como os personagens precisam lutar desesperadamente para salvar suas vidas exigem que o leitor mantenha os olhos colados nas páginas até o fim. É como se a história fosse continuar acontecendo mesmo se a gente fechasse o livro. Ninguém gosta de perder o clímax do filme porque precisou levantar para ir no banheiro bem na hora né… Pois é justamente essa a sensação o tempo inteiro durante essa leitura. 

E não pense que o autor vai ter peninha do teu coração, ele não tem dó de sair matando geral, de forma que você não tem como saber quem realmente vai sobreviver para contar a história, por isso precisa ler “mais um pouquinho” para descobrir o que vai acontecer agora…

5 – Você Vai Lamentar Não Ter Outro Livro da Série Para começar Imediatamente 😦

Sim…. digo isso com um bom conhecimento de causa…

Quando descobri que se tratava de uma série, já estava lá pela metade do livro e  estava gostando tanto que fiquei chateada por não ter o box completo na estante. Por não ser uma sequência da série e sim uma visão paralela dos acontecimentos oficiais, o fim desse livro não é do tipo desesperador que faz a gente ficar maluco querendo saber o que vai acontecer com algum personagem que termina entre a vida e a morte ou algo do tipo. A graça está mais  na  vontade que o leitor sente de mergulhar de cabeça nesse universo e descobrir o que vai acontecer com o mundo e como os seres humanos vão tentar se organizar para sobreviver de agora em diante.

E aí, fala a verdade, os argumentos são bons ou não são?

Mas antes de terminar o post de hoje preciso fazer duas ressalvas: 

*A leitura inteira me agradou muito e eu com certeza indico para quem gosta do gênero , mas não encontrei efetivamente um terror nesse livro. Pode até ser que o problema esteja nessa pessoa durona que vos escreve, se você já leu e considera essa leitura um terror, me diz aí nos comentários mas não foi o meu caso rs… Mas também nem sei se foi essa a intenção do autor. Em The Walking Dead, por exemplo outra vez, já que não tem como não lembrar de The Walking Dead constantemente lendo essa história, o foco não é mesmo o terror e sim o drama. 

Acho que o que nos faz esperar um terror dos fortes é a capa…. O que me leva à segunda ressalva…

*Achei a imagem da capa um pouco forçada de mais… 

Em mim deu a impressão de ser daquelas de história de terrorzão Trash, o que não é. Vai por mim, é melhor do que a capa sugere 😉

“Hoje é um daqueles dias em que nada vai dar certo…” p.14





Título: Elevador 16 

Autor: Rodrigo de Oliveira

Editora: Faro editorial

Páginas: 60

Ano de Publicação: 2015

Gênero: Suspense/Terror/Literatura Nacional

Avaliação:4 ESTRELAS

Para você, sempre…

Boas Leituras!

♥♥♥ xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

Anúncios

3 comentários sobre “5 BONS MOTIVOS PARA LER Elevador 16 [A Crônica dos Mortos] – Rodrigo de Oliveira (Resenha)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s