Top 10 – Capas Mais Incrivelmente Lindas De Todos Os Tempos!!!

“Nunca julgue um livro pela capa”

Quem disse isso provavelmente não viu ESSAS capas….

Oi, seus lindos!!!

Como andam vocês? Com as pernas? ÓTIMO então… ok, começamos muito mal esse post, hahaha.

Para compensar esse inicio desastroso, vou fazer hoje um TOP 10 que já haviam me pedido há um tempo, vou falar sobre as capas mais lindas ever! Se você ainda não viu os Top 10 anteriores, clique aqui e dê uma olhada, garanto que não vai se arrepender ;D

Por mais que existam capas bombasticamente lindas no mundo, eu senti uma razoável dificuldade em fazer esse post e vou explicar a razão. Geralmente os livros que são lançados lááá fora do nosso país, tem capas absurdamente lindas e criativas, mas quando é lançada a edição em português… tudo muda. Eu não queria fazer um post com capas das edições internacionais, então investi um pouco de tempo para encontrar, e lembrar, de capas nacionais maravilhosas que fazem nossos olhinhos brilharem.

#SIMBORA

81caehclu4l10º – Corte de Espinhos e Rosas

“Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.”.

Não só essa capa da Galera Record é uma graça, como a sinopse parece ser um prato cheio para os amantes de fantasia, assim como eu!

Para quem não reconheceu o nome da autora, é a mesma que tem escrito a série Trono de Vidro e já garantiu que Corte de Espinhos e Rosas será composta por OITO livros.

Seu bolso já está doendo?

9º – Série Belo Desastre

colecao-belo-desastre-desastre-iminente-belo-casamento-bela-distracao-4-volumes-1000051581

“A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.”.

Não sei se é muito meu estilo de leitura, mas verdade é para ser dita, as capas são lindas e criativas e sombrias e convidativas! Palmas para a Editora Verus!

120975355_1gg8º – O Diário de Anne Frank

“O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocauto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.”.

Enfim fizeram uma capa digna desse livro! Vamos combinar que as capinhas anteriores eram bem mais ou menos.

Essa maravilhosa edição da Editora Record é de capa dura acolchoada e tem até o que parece ser uma fechadura, como se fosse um diário de verdade! In love s2.

7º – Série Incarceron

serie-incarceron

“Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar.

Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir.

Um está dentro. A outra, fora.

Entretanto, os dois estão aprisionados.

Conseguirão enfim se encontrar?

Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.”

Poxa, gente… eu simplesmente acho que nunca mais serei feliz se não tiver essa série, rsrsrs.

A Keity já falou sobre ela há um tempo e acho que acabamos esquecendo, mas fala sério, uma mistura de distopia e fantasia??? Tem como ser ruim???

Eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas a Novo Século está nos tentando.

golem-e-o-genio-helene-wecker-darkside6º – Golen e o Gênio

“Uma fábula eterna.

Realidade e magia neste aclamado livro de fantasia histórica.

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.”.

Julguem-me mas eu não achei essa história nem um pouco legal, nadinha, nem de leve. Mas tê-lo na estante eu assumo que a deixa mais bonita!

Créditos à Darkside que, como sempre,…. ARRASA.

2-o-pequeno-principe-edicao-de-luxo-15º – O Pequeno Príncipe

“Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.”.

Além de ser um encanto de história e um clássico memorável, recentemente foi lançado pela Geração Editorial essa edição que é a mais bonita de todas (eu tenho, lá lá lá lá), em capa dura branca e dourada! É muito amor!

PS: Fica aqui o link da resenha que fizemos no canal!

capa-circo-mecanico-limited-edition4º – O Circo Mecânico Tresaulti

“Respeitável público, o Circo voltou!

Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.”.

A Darkside, olha… dá até raiva do quanto eles são bons!

Essa é uma edição limitada lançada este ano (2016), em capa dura e me deixa furiosa por ainda não tê-lo! Hahha.

PS: aceito presentes =D

673º – Os Goonies

“O clássico filme criado por Steven Spielberg, ‘Os Goonies’, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon. O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico.”.

Também da Darkside, é uma edição comemorativa dos 30 anos do filme de Steven Spielberg, e contem mapa/pôster e é em capa dura que parece madeira! Simples, letal, assustador e puro luxo!

mc2º – Jane Austen

“Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão. A reunião de três dos mais lidos romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.”.

Edição especial da Martin Claret em capa dura, o que é muito bom, já que se babar na capa é só passar um paninho rápido que não danifica 😉

a-menina-submersa-edicao-colecionado1º – A Menina Submersa: Memórias

“Obsessões e assombrações à flor da pele.

A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos.”.

Com uma capa dura que parece ferro, paginas amareladas, lombada e marcador rosa, A Menina Submersa ganhou meu primeiro lugar e quase me fez mudar o titulo deste post para “As Capas da Darkside São Demais”, já que quase todos os livros aqui mencionados são deles, hehe.

⊕⊕⊕

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e tenham ficado tão tentados quanto eu estou a estourar o limite do cartão de crédito e comprar todos de uma vez!

Conhece alguma capa MAGNIFICA que não foi citada aqui? Deixe nos comentários que eu adorarei conhecer!

Kiss Kiss

=*

Anúncios

2 comentários sobre “Top 10 – Capas Mais Incrivelmente Lindas De Todos Os Tempos!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s