Os Melhores Livros de Suspense que Você Vai Ler – Parte 5

Aqueles livros que te deixam com o coração na mão…

Oi, oi, oi todo mundo!!!

Vamos falar mais um pouquinho sobre livros de suspense?

Hoje é dia de season finale por aqui com a parte 5 daquela lista que já venho falando com vocês nos posts anteriores da série (quem não viu clica aqui)!

PhotoGrid_1477055399042.jpgPara os desavisados, o assunto é o seguinte: recentemente o site internacional BuzzFeed Books lançou a lista dos 41 Melhores Livros de Suspense eleitos pelos próprios assinantes  de sua newsletter e a minha parte na história é encontrar todos que já foram traduzidos e circulam aqui pelo Brasil para facilitar a vida de todo mundo na hora de escolher a próxima leitura!

Legal eu né? 😉

imagem121 – Dinheiro Sujo – Lee Child (Grupo Editorial Record – Bertrand Brasil)

Skoob: 4 ESTRELAS

Dinheiro sujo é o romance que apresenta o durão Jack Reacher – filho de um soldado, ex-policial militar -, protagonista de uma série de livros, elogiados por gente como Stephen King, que são sucesso em todo o mundo e cujos direitos de filmagem estão sendo disputados pelos maiores estúdios de Hollywood. É um thriller no qual Reacher, preso por engano, mostra que a justiça escolheu brincar com a pessoa errada. Nesta sua primeira aventura, Reacher verá uma cidade-modelo na Geórgia revelar toda a sua podridão, ao mesmo tempo em que é iniciada uma brutal e surpreendente contagem de cadáveres… e de milhares de notas de dólares falsificadas.

a fúria e a aurora.png22 – A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh (Globo Alt)

Skoob: 4 ESTRELAS 1-2 ESTRELA

Escritos entre os séculos XIII e XVI, os contos do livro As Mil e uma Noites se tornaram parte do imaginário popular no ocidente, como Aladim e Ali Babá, e a história da jovem Sherazade como fio condutor da narrativa. A autora Renée Ahdieh se inspira nesse clássico da literatura árabe para escrever uma prosa embebida em uma atmosfera de romantismo e sensualidade trazendo uma visão contemporânea da obra original.

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto. 

1-a-morrer-james-patterson23 – 1º A Morrer [Clube das Mulheres Contra o Crime #1] – James Patterson (Rocco)

 Skoob: 4 ESTRELAS

Em uma narrativa de tirar o fôlego, James Patterson nos apresenta Lindsay, Claire, Jill e Cindy, as integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime. No primeiro livro da série, o desafio desse grupo é investigar a identidade de um serial killer que assassina homens e mulheres que acabaram de se casar. 

O ponto de partida da narrativa é o brutal assassinato de um jovem casal em lua-de-mel num hotel cinco estrelas de San Francisco, crime que, com pequenas variações, se repete em duas outras cidades norte-americanas, deixando claro que se trata do trabalho de um assassino em série. Indignadas com a ação empreendida pela polícia no caso, quatro mulheres destemidas – a inspetora de homicídios Lindsay Boxer, a médica legista Claire Washburn, a repórter policial Cindy Thomas e a assistente da promotoria Jill Bernhardt – resolvem unir forças para descobrir e prender o assassino. Assim nasce o Clube das Mulheres contra o Crime, desvendando crimes entre uma margarita e outra e altos papos sobre comida, homens e sexo. 

 

o-chamado-do-cuco1.png24 – O Chamado do Cuco – Robert Galbraith [J.K. Rowling] (Rocco)

 Skoob: 4 ESTRELAS

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O Chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

77-filmes-de-serial-killers-636x39525 – O Silêncio dos Inocêntes – Thomas Harris (Grupo Editorial Record – Edições BestBolso)

Skoob: 4 ESTRELAS 1-2 ESTRELA

Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, entrevista o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente. O texto de Thomas Harris é arrepiante. 





Esses foram os 5 de hoje e últimos da lista!

Dos 41 livros listados pelo BuzzFeed, 25 chegaram à terras brasileiras e estão só aguardando a nossa leitura.

E então, quais já leu e quais vai ler?

Abaixo, caso tenha interesse, você pode ver os livros citados na lista do BuzzFeed mas que ainda não foram publicados no Brasil. Caso saiba da previsão para algum desses chegar por aqui, por favor, não deixe de me dizer aí nos comentários ok?

SÉRIES SEM TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS:

→ An Untamed State – Roxane Gay

→ Descent – Tim Johnston

→ Intensity – Dean Koontz

→ Playing with Fire – Tess Garritsen

→ Alex – Pierre Lemaitre

→ The Woman in White – Wilkie Collins

→ The Silent Sister – Diane Chamberlain

→ The Secret History of Las Vegas – Chris Abani

→ Geek Love – Katherine Dunn

→ Relic – Douglas Preston e Lincoln Child

→ In a Dark, Dark Wood – Ruth Ware

→ The Inheritance Trilogy – N.K. Jemisin

→ Long Man e Amy Greene

→ Rose Gold e Walter Mosley

→ Everything I Never Told You – Celeste Ng

→ Fingersmith – Sarah Waters

Por hoje é tudo pessoal!

Eu vou ficando por aqui, sempre à procura dos melhores livros!

Para você, sempre…

Boas Leituras!

♥♥♥ Xoxo S2 S2 S2 ♥♥♥

Keity Barros

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s