ESTUDOS COMPROVAM QUE… QUEM LÊ VIVE MAIS!!!

Um tapa na cara dos que acham que ler é perda de tempo! Uma pesquisa científica afirma justamente o contrário: ler acrescenta anos à sua vida!

idosos-lendo-livro

Olá, leitoressss!

O Blog Universos de Papel já começa o ano trazendo uma ótima noticia para você! De acordo com uma pesquisa realizada pela Professora Becca L. Levy na Universidade de Yale (EUA), e publicada no jornal acadêmico Social Science and Medicine, quem tem o hábito de ler com frequência pode garantir uns anos a mais nessa jornada chamada vida.

É bom esclarecer desde já que as informações abaixo dizem respeito à leitura de livros. Jornais e revistas, por mais que também tenham certa influência, não foram computados por motivos de: quase não faz diferença. Rsrsrs.

Os cientistas responsáveis pela pesquisa acompanharam durante DOZE ANOS 3.635 pessoas maiores de cinquenta anos que abriram o jogo sobre suas rotinas diárias e contaram tudo sobre seus hábitos de leitura, alimentação, entre outras coisas.

A partir daí os participantes foram divididos em três categorias: os que possuem o hábito de ler até três horas e meia por semana, os que ultrapassam as três horas e meia e os que não leem.

Depois de considerarem informações como idade, moradia, emprego e outras coisas relevantes, os cientistas chegaram a conclusão de que quem lê mais, vive mais! No fim das contas o simples e maravilhoso hábito de ler pode acrescentar em média dois anos de vida!!!

Os números podem variar de acordo com a quantidade de tempo que a pessoa se dedica à leitura semanalmente, podendo aumentar ou diminuir.

Além do fator “deixar a morte esperando”, o estudo também afirmou que os que leem até três horas e meia por semana têm 17% menos chance de enfrentarem problemas de saúde e depressão, e os que empregam mais tempo que isso lendo a cada semana possuem 23% menos chance de se depararem com os problemas mencionados acima.

Ok, considerando o tempo que usei para pesquisar e escrever este post, chego a conclusão que é melhor parar por aqui e pegar meu livro se eu quiser bater o recorde de Matusalém.

 Bjos, Bjos!

⊕⊕⊕

Fontes pesquisadas:

Jornal O Globo

Atlas da Saúde

Veja São Paulo

Anúncios

Um comentário sobre “ESTUDOS COMPROVAM QUE… QUEM LÊ VIVE MAIS!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s