Um tapa na cara dos que acham que ler é perda de tempo! Uma pesquisa científica afirma justamente o contrário: ler acrescenta anos à sua vida!
Olá, leitoressss!
O Blog Universos de Papel já começa o ano trazendo uma ótima noticia para você! De acordo com uma pesquisa realizada pela Professora Becca L. Levy na Universidade de Yale (EUA), e publicada no jornal acadêmico Social Science and Medicine, quem tem o hábito de ler com frequência pode garantir uns anos a mais nessa jornada chamada vida.
É bom esclarecer desde já que as informações abaixo dizem respeito à leitura de livros. Jornais e revistas, por mais que também tenham certa influência, não foram computados por motivos de: quase não faz diferença. Rsrsrs.
Os cientistas responsáveis pela pesquisa acompanharam durante DOZE ANOS 3.635 pessoas maiores de cinquenta anos que abriram o jogo sobre suas rotinas diárias e contaram tudo sobre seus hábitos de leitura, alimentação, entre outras coisas.
A partir daí os participantes foram divididos em três categorias: os que possuem o hábito de ler até três horas e meia por semana, os que ultrapassam as três horas e meia e os que não leem.
Depois de considerarem informações como idade, moradia, emprego e outras coisas relevantes, os cientistas chegaram a conclusão de que quem lê mais, vive mais! No fim das contas o simples e maravilhoso hábito de ler pode acrescentar em média dois anos de vida!!!
Os números podem variar de acordo com a quantidade de tempo que a pessoa se dedica à leitura semanalmente, podendo aumentar ou diminuir.
Além do fator “deixar a morte esperando”, o estudo também afirmou que os que leem até três horas e meia por semana têm 17% menos chance de enfrentarem problemas de saúde e depressão, e os que empregam mais tempo que isso lendo a cada semana possuem 23% menos chance de se depararem com os problemas mencionados acima.
Ok, considerando o tempo que usei para pesquisar e escrever este post, chego a conclusão que é melhor parar por aqui e pegar meu livro se eu quiser bater o recorde de Matusalém.
Bjos, Bjos!
⊕⊕⊕
Fontes pesquisadas:
Um comentário sobre “ESTUDOS COMPROVAM QUE… QUEM LÊ VIVE MAIS!!!”