AUTORES MIL E UMA UTILIDADES – PARTE I

*Conheça autores que além de escrever possuem um extenso currículo profissional*

Livros

Olá, pessoal! Como vão vocês?

Estava aqui pensando em como deve ser difícil se tornar escritor e viver apenas das vendas de seus livros, principalmente aqui no Brasil, onde, segundo o Estadão, 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro sequer.

Sendo assim, resolvi fazer uma série aqui no Universos de Papel e apresentar alguns autores, bastante conceituados, diga-se de passagem, que atuaram em outras áreas profissionais, além da literatura.

#VemTodoMundo

Vamos começaram falando sobre Anthony E. Zuiker!

Anthony

Talvez você não conheça seus livros, mas com certeza já assistiu ou pelo menos ouviu falar de sua série: CSI. Isso mesmo E. Zuiker é o criador e produtor executivo da série que ganhou seis vezes o prêmio de série dramática mais assistida de TODO O MUNDO e ainda ostenta seis Emmy Awards.

Lembrando que CSI, oficialmente cancelada em 2015, chegou a contar com três spin-offs.

Anthony E. Zuiker contou que sempre desejou ser escritor de romances policiais, mas que acabou seguindo outros rumos na vida. Isso, até lançar Grau 26 – A Origem, primeiro livro de uma trilogia que trouxe grandes novidades para o mundo literário.

Tentando juntar o melhor dos dois mundos, cinematográfico e literário, Zuiker criou o que chamou de romance digital interativo, já que como “complementação” do livro, o leitor se tiver coragem pode entrar no site www.grau26.com.br e assistir cenas que fazem parte da narrativa e ter um mini ataque cardíaco.

Por mais que adore suspenses e livros que trazem psicopatas frios e sanguinários, Grau 26 não chegou nem perto de se tornar um dos meus livros favoritos. Em dados momentos achei que tudo era “demais de conta’ e que, para não deixar a peteca cair, o autor abusou e acabou dando uma boa exagerada!

De qualquer forma, a ideia de criar um livro que tenha encenações que o complementam é simplesmente genial e me leva a perguntar o motivo dessa moda não ter contagiado a todos.

Galera, esse foi o post da semana e se você em algum momento pensar em desistir do seu sonho de se tornar um escritor que emplaca best-seller atrás de best-seller, lembre-se que que até os melhores precisaram de um renda extra, rsrsrs.

Bjos, Bjos!

⊕⊕⊕

Anúncios

Um comentário sobre “AUTORES MIL E UMA UTILIDADES – PARTE I

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s