AUTORES MIL E UMA UTILIDADES – PARTE II

*Conheça autores que além de escrever possuem um extenso currículo profissional*

Cecilia-MeirellesLeitoresssss…

Essa semana vamos seguir em nossa série Autores Mil E Uma Utilidades! Se você não viu a Parte I pode clicar bem aqui e ficar por dentro de tudo!

#VALENDO

Acho praticamente impossível que alguém nesse Brasil não tenha ouvido falar de Cecilia Meireles e de seus poemas que são citados, declamados, ensinados e mencionados em nossos anos de ensino fundamental!

Mas a vida dessa escritora, que definitivamente entrou para a história, foi muito além de livros e poemas. Cecilia, órfã de pai e mãe muito cedo, foi criada pela avó que não a deixava brincar com as outras crianças, o que, por deixá-la muito sozinha, despertou um profundo interesse em musica e literatura, sendo que ainda no ensino fundamental escreveu seus primeiros versos.

Após se formar na Escola Normal do Distrito Federal, tornou-se professora adjunta aos dezoito anos no ensino fundamental e posteriormente professora de desenho para os pequerruchos. Após vários anos, lecionou a matéria Literatura e Cultura Brasileira na Universidade do Texas.

Como se não bastasse, Cecilia também se tornou jornalista, mantendo uma coluna diária no jornal Diário de Notícias onde falava sobre, adivinhem… educação.

índiceNo mundo literário seu desempenho não foi nada menos que memorável! Cecilia Meireles publicou mais de 50 obras, sendo seu primeiro livro publicado quando ela ainda tinha dezoito anos, fundou bibliotecas, escreveu livros didáticos infantis que foram utilizados em escolas por todo país, promoveu várias conferências sobre literatura pelo mundo e ganhou diversos prêmios por suas obras.

Sem duvida alguma Cecilia Meireles foi uma mulher de muitos talentos e tudo o que fazia era bem feito! Não é a toa que se tornou um ícone na literatura brasileira e após sua morte foi homenageada tendo sua foto impressa na nota de cem cruzados novos.

Espero que tenham gostado desse post e de conhecer melhor esse exemplo de mulher!

Bjos, Bjos!

⊕⊕⊕

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s