A Sala dos Répteis [#2 Desventuras em Série] – Lemony Snicket (Resenha)

“Devo avisá-los, portanto, que se abriram este livro com a esperança de ler que depois de tudo o que lhes aconteceu os meninos viveram felizes para sempre, o melhor é fechar o livro e procurar outra leitura qualquer. P.11”.

IMG_20170522_183238_552

Nesta sequência de Mau Começo, acompanhamos os infortúnios que os órfãos Baudelaire enfrentam ao serem  enviados parar viver com seu novo tutor após a armação sem sucesso que no livro anterior resultou na fuga de seu antigo tutor, e inimigo mortal, Conde Olaf.

Aos que esperam encontrar um outro casarão aterrorizante que nos arrepia até a alma, como acontece no primeiro livro, já lhes aviso que os irmãos, por um breve período de tempo, encontram paz e amor na casa do Tio Montgomery Montgomery  (não, eu não errei o nome dele), um herpetologista completamente apaixonado por cobras e todo tipo de répteis, daí o nome do livro.

Mas, como fomos avisados nas primeiras páginas de Mau Começo, e em cada uma das páginas seguintes dessa série, os Baudelaire são crianças muito azaradas e a felicidade, por mais que lhes faça visitas ocasionais, é puramente passageira, e quando o Conde Olaf arruma uma forma de entrar na vida das crianças novamente, todo conto de fadas que elas estavam vivendo se esvai de forma trágica.

“Talvez o melhor fosse vocês fecharem este livro imediatamente e não lerem nunca a continuação desta horripilante história. P.85”

1495485985227A partir de A Sala dos Répteis começamos a conhecer os disfarces e dotes artísticos de Conde Olaf, que mesmo sendo precários enganam a todos, menos aos órfãos que, mais uma vez, tentam alertar os adultos sem sucesso.

Lemony Snicket, nosso suposto narrador incumbido de nos contar a trágica história dos irmãos, mantém a linguagem fácil, comicamente trágica e sobretudo irônica que tanto nos cativou no primeiro livro e os acontecimentos, por mais que absurdos e surreais, são narrados com uma fluidez que nos faz crer que sim, seria completamente possível que isso acontecesse!

⊕⊕⊕

Título: A Sala dos Répteis

Título Original: The Reptile Room

Autor: Lemony Snicket

Editora: Seguinte

Páginas: 208

Ano de Publicação: 2001

Gênero: Aventura /YA – Jovem Adulto

Avaliação:4 ESTRELAS

Anúncios

Um comentário sobre “A Sala dos Répteis [#2 Desventuras em Série] – Lemony Snicket (Resenha)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s