Os Legados de Lorien – ISSO NÃO É UMA RESENHA!

Considerem isso como um primeiro aviso.

Outras civilizações realmente existem.

E algumas querem destruir vocês.

Olá, leitores lindos e cheirosos!

Tudo bem com vocês???

Preparei um post bem especial sobre uma série que eu AMEI desde o primeiro até o último livro. Estou falando de Os Legados de Lorien!!!

Infelizmente quando eu comecei a ler a série eu e a mana Keity ainda não tínhamos o Universos de Papel, e é só por isso que não resenhei cada um dos sete livros (vinte e dois, se contar com Os Arquivos Perdidos). Sendo assim, resolvi resumir a série e deixar no final a ordem de leitura que para mim faz mais sentido, já que esse é um assunto controverso, rsrs.

A série conta sobre um outro planeta chamado Lorien onde a felicidade reinava e grande parte da população possuía poderes especiais, os Gardes, enquanto os que não possuíam poderes se tornavam treinadores desses, os Cêpans. Acontece que Lorien foi dizimado, completamente destruído por soldados de um outro planeta chamado Mogadore. Porém, antes que todos os Lorienos fossem mortos os líderes desse planeta, chamados Anciãos, enviaram nove crianças Lorienas para onde? Para o Planeta Terra, é claro! Com um curioso feitiço de proteção que tornava a morte dessas crianças impossível caso tentassem matá-las fora da ordem, ou seja, azar do Número 1, não é mesmo?!

Chagando a Terra a Garde se separou e cresceu sendo treinada pelos Cêpans e constantemente fugindo dos Mogadorianos que os seguiram até a terra com a intenção de matá-los e dominar nosso planeta.

Agora eu te pergunto: o que é que temos a ver com essa guerra deles? Enfim, este é o escopo.

116813492SZ

O primeiro livro da série se chama Eu Sou O Número Quatro (isso, aquele do filme!), e nos apresenta John Smith, o quarto Garde e o próximo a ser morto. Já sabemos que os três primeiros se encontraram com Deus  (ISSO NÃO É UM SPOILER! ESTÁ  NA SINOPSE). Neste livro somos introduzidos nesse universo alienígena e completamente envolvidos na trama.

Em cada livro seguinte mergulhamos em narrativas diferentes, pois os demais Gardes vão aparecendo para somar na história e a narrativa se divide em mais de um personagem, para que possamos de num lado conhecer esse novo integrante e saber como sobreviveu durante esses anos e quais suas experiências com os Mogadorianos e, por outro para que possamos acompanhar o encontro desse novo Garde com os demais.

A série conta com quinze spin offs que são extremamente importantes para fechar um bocado de lacunas e responder várias questões que surgem durante a leitura, então recomendo veementemente que se você pretende ler Os Legados de Lorien leia também todos os spin offs que são, além de deliciosos, fundamentais.

Algo que me conquistou nessa série foi o fato de, por mais que se trate de alienígenas, não haver aquela realidade fantasiosa que quase sempre acompanha as histórias que seguem esse gênero. Por mais que a Garde tenha superpoderes e os Mogadorianos possuam um armamento e tecnologia sem fim, a realidade retratada do planeta Terra é muito fiel, até mesmo o comportamento dos nossos heróis é quase igual os de adolescentes comuns, vez que eles cresceram aqui, porém com um senso de responsabilidade que ninguém tem nessa idade, por carregar o peso de fugir para sobreviver e salvar o planeta.

Outro ponto forte dessa série é a ação que está presente em todos os livros e não deixa que a narrativa perca a graça em momento algum. Não houve nenhum livro que após ler eu tenha me sentido desapontada com o enredo ou com o final. A ação é, sem duvidas, uma constante!

Uma coisa que fez muita diferença ao logo desses vinte e dois livros foi a construção dos personagens. Mesmo contando com muuuitos personagens que estiveram constantemente presentes, a personalidade de cada um ficou muito bem definida, de modo que quando, de um capítulo para o outro, mudava o narrador era fácil identificar quem estava à frente do capitulo dessa vez. Já li alguns livros que ficaram confusos com essa mudança de narrador, como por exemplo, Fome, segundo livro da Série Gone, mas posso garantir que essa série não sofre desse mal!

LEGADOS-DE-LORIEN-LIVROS

Os autores James Frey e Jobie Hughes, ou Pittacus Lore para os íntimos rsrs (pseudônimo usado pelos autores), contaram com todas as surpresas possíveis! No livro há reviravoltas, mortes, traições, mentiras e tudo o que faz uma trama ser mais que boa, ser excelente! E mesmo com tantos livros publicados eu não cheguei nem perto de enjoar e desejar que chegasse logo ao fim, pelo contrário quando fiquei sabendo da publicação do último livro meu coração já ficou apertado e foi só terminar de ler que não me segurei e acabei em lágrimas, mesmo não sendo um livro dado a sentimentalismos.

Enfim, minha experiência com essa série não poderia ter sido melhor! Ela se tornou meu xodozinho querido e é o tipo de leitura que eu vou querer fazer novamente um dia para reviver todas as emoções, porque eu simplesmente AMEI!

Como prometido, segue abaixo a ordem de leitura que foi perfeita para esta que vos fala:

Eu Sou o Número Quatro

O Poder dos Seis

Os Arquivos Perdidos – Os Legados da Numero Seis

Os Arquivos Perdidos – Os Legados do Numero Nove

A Ascenção dos Nove

Os Arquivos Perdidos – Os Legados dos Mortos

Os Arquivos Perdidos – A Busca Por Sam

Os Arquivos Perdidos – Os Últimos Dias de Lorien

Os Arquivos Perdidos – Os Esquecidos

A Queda dos Cinco

Os Arquivos Perdidos – Os Legados do Numero Cinco

Os Arquivos Perdidos – De Volta à Paradise

Os Arquivos Perdidos – A Traição do Número Cinco

A Vingança dos Sete

Os Arquivos Perdidos – A Fuga

Os Arquivos Perdidos – A Navegadora

O Destino da Número Dez

Os Arquivos Perdidos – Guarda

Os Arquivos Perdidos – O Despertar dos Legados

Os Arquivos Perdidos – A Última Defesa

Os Arquivos Perdidos – A Caça

Unidos Somos Um

⊕⊕⊕

Série: Os Legados de Lorien

Quantidade de Livros: 22

Autor: James Frey e Jobie Hughes

Editora: Intrínseca

Gênero: Ficção Científica/YA – Jovem Adulto/Ação

Avaliação: 5 ESTRELAS

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s