AUTORES MIL E UMA UTILIDADES – PARTE III

*Conheça autores que além de escrever possuem um extenso currículo profissional*

8cac9c8884815aed627ea503c7138e60--antoine-saint-exupery-st-exupery

Bonitos e bonitas! Como vão vocês?

Por aqui está tudo em cima e seguimos nossa série Autores Mil e Uma Utilidades, não deixem de ver nossos posts anteriores que estão riquíssimos de informações!

#VEMCOMIGO

O autor escolhidos hoje é sem duvidas um dos mais conhecidos, admirados e prestigiados de todo o mundo e creio ser praticamente impossível encontrar alguém que não o conheça, ou que não tenha sequer ouvido falar de sua obra mais popular: O Pequeno Príncipe!

Antoine de Saint-Exupéry se apaixonou pela aviação precedentemente a literatura. Antes de se tornar um escritor famoso e ser conhecido nas rodas da alta sociedade já pilotava aviões por aí e sua vida foi uma aventura digna de filme!

Ingressou no serviço militar aos 21 anos como piloto e em 1926 foi contratado pela Aéropostale, que viria a se torar a Air France, num serviço pioneiro de entrega de correspondência, oportunidade que lhe rendeu inúmeras experiências fantásticas e perigosas, como as ocasiões em que, alocado em Marrocos a trabalho, conquistou o respeito e amizade dos mouros de tal forma que negociou a libertação de pilotos aprisionados.

imagesSua profissão como piloto, sobretudo como chefe de escalas, rendeu inúmeras viagens ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro, onde desenvolveu amizades e ganhou o carinho de muitos moradores.

Em 1944, apenas um ano após a publicação de O Pequeno Príncipe, Exupéry voltou a voar com as Forças Francesas e participou de uma missão de reconhecimento, onde teve seu avião abatido por um alemão, resultando na queda da aeronave e consequentemente em sua morte. Seu corpo nunca foi encontrado e o autor dos disparos assumiu profundo arrependimento ao saber que no avião estava Exupéry.

Apesar da perda precoce que o mundo sofreu, podemos dizer que Antoine de Saint-Exupéry, que nos deixou aos 44 anos e com apenas oito livros publicados, partiu fazendo o que mais amava: voar!

Gostaram de conhecer um pouco mais da extensa história de Antoine de Saint-Exupéry?

Bjos, Bjos!

⊕⊕⊕

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s