ELDEST [#2 CICLO DA HERANÇA] – CHRISTOPHER PAOLINI (RESENHA)

“Cai a escuridão…

Colidem as espadas…

Reina o mal…”

Eldest

 

Eldest é a continuação do Ciclo da Herança que começou com Eragon e, como não poderia ser diferente, é tão encantador como o primeiro livro e um prato cheio para os apaixonados por fantasia se esbaldarem.

Aos que ainda não leram a série, ou leram apenas o primeiro livro, recomendo que não demore tanto para iniciar a sequência, como foi o meu caso. Acontece que Eragon é cheio de detalhes, nomes e acontecimentos que serão peças fundamentais em Eldest e se você demorar muito pode correr o risco de não se lembrar muito bem de todos os pontos importantes. Algo realmente sensacional é que no início do livro, Christopher Paolini faz um resumo super explicativo de toda a trajetória de Eragon e nos dá uma colher de chá aos nos relembrar dos acontecimentos mais importantes do primeiro livro e isso é sensacional.

“Um cavaleiro… um dragão…

O caos e a traição se anunciam…”

Em Eldest podemos entender um pouco mais sobre a história dos cavaleiros, o envolvimento dos elfos e como tudo se desenrolou até chegar ao ponto em que conhecemos. Vemos que, por mais que todas as tribos vivam em aparente harmonia, o relacionamento entre os Varden, anões, humanos e elfos é muito mais frágil do que pensamos, e por mais que lutem pelo mesmo propósito sua cumplicidade é equilibrada numa estabilidade perigosamente superficial.

Em determinado momento Eragon se vê amarrado em uma trama em que deve lealdade a todos os lados, porém sem saber em quem exatamente confiar e por quem, se for o caso, arriscar sua vida.

“Agora sei qual é a verdadeira natureza do império de Galbatorix; eles são malignos. P.242”

Neste segundo livro a narrativa é dividida entre Eragon, que está em treinamento na cidade dos elfos, e seu primo  Roran, que enfrenta sérias dificuldades ao enfrentar os Ra’zac e os saldados de Galbatorix em seu vilarejo. Devo dizer que a narrativa de Roran é muito mais interessante e intensa, tem lutas a todo o momento, conflitos, liderança e MUITA ação, já a de Eragon se torna bem mais arrastada após as primeiras páginas, quando tudo o que vemos é um Eragon tentando superar a dor desesperadora causada pela maldita cicatriz do livro passado enquanto treina para se tornar um cavaleiro de fato.

“Estou definhando, Saphira, como um velho cavalo que já vagou por vários campos. Segure-me com sua mente, ou posso acabar vagando por aí e me esquecendo de quem eu sou. P.383”

No inicio do livro foi quase impossível não me lembrar de Rangers e comparar Roran com Horace em toda sua inocência e pureza e ao mesmo tempo força e bravura de guerreiro, assim como frequentemente me pego comparando Eragon com Will, mas com o passar das páginas vemos Roran crescer e se agigantar diante de nossos olhos e se tornar um soldado frio e perigoso, nada parecido com o garoto do início ou do livro anterior.

Mais uma vez digo que se você é um amante de fantasia PRECISA ler Eragon e se deixar levar por sua magia e encanto!

Já leu?

Vai ler?

Me deixe saber =)

Eldest2

“Que a boa sorte impere sobre a sua vida,

Que a paz viva no seu coração,

E que as estrelas zelem por você. P.234″

⊕⊕⊕

Título: Eldest

Título Original: Eldest

Autora: Christopher Paolini

Editora: Rocco

Páginas: 656

Ano de Publicação: 2005

Gênero: Fantasia / Infanto-Juvenil

Avaliação: 1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA1 ESTRELA

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s