(Sinopse) O Livro das Coisas Perdidas – John Connolly

O-livro-das-coisas-perdidas1Em sua casa, no sótão que lhe serve de quarto, o jovem David, de doze anos, lamenta a morte recente de sua mãe. Ele se sente irritado e sozinho, e sua única companhia é uma prateleira cheia de livros. David vê seu pai se casar outra vez e descobre, pouco tempo depois, que está prestes a ganhar um irmãozinho, o qual ele odeia antes mesmo de nascer. Sua vida tem sido muito difícil.

Quando conversava com sua mãe, ela lhe dizia que as histórias ganham vida quando são contadas e que há um mundo paralelo ao nosso, de contos de fadas, mitos e lendas, onde tudo o que há de mais fantástico é real. Mas, às vezes, a parede que separa os dois mundos é tão tênue e frágil que eles começam a se fundir.

É isso o que acontece com David quando ele começa a ouvir seus livros conversarem. No início, falam baixo entre si; depois, tão alto que fica impossível ignorar. aos poucos, ele se vê tragado e preso nesse mundo de mitos e histórias reais, povoado por criaturas assustadoras.

Perdido e confuso, David começa uma jornada para encontrar o caminho de volta. Conhecendo personagens bons e maus durante a grande aventura, ele descobrirá que são muito diferentes daquilo que lia e pensava. Além de tudo, conhecerá um rei que guarda diversos segredos e um livro muito especial…

*Texto retirado integralmente da sinopse original constante no livro.

 

Título: O Livro das Coisas Perdidas

Título Original: The Book of Lost Things

Autor: John Connolly

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 364

Ano de Publicação: 2006

Gênero: Fantasia / Aventura / Contos de Fadas

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s