(Sinopse) Reboot – Amy Tintera

CAPA-Reboot

“HÁ 5 ANOS. EU MORRI.

178 MINUTOS DEPOIS. ACORDEI.”

 

Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte – embora não inalterados. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. Quanto mais tempo uma pessoa permanecia morta, menos traços de humanidade ela apresentava ao retornar como um Reboot. E esse foi o destino de Wren Connolly, que reinicializou 178 minutos depois de morrer com três tiros no peito.

Agora, aos 17 anos, Wren é conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, a Corporação de Repovoamento e Avanço Humano. Sua principal função é capturar Reboots e humanos rebeldes que ameaçam a população. Além disso, sua parte preferida do trabalho é o treinamento de novos Reboots.

Como a mais forte, Wren pode escolher quem treinar, e sempre opta pelos de número mais alto, que tem maior potencial. No entanto, quando a nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama sua atenção. Ele é fraco, lento e faz perguntas demais, porém algo no comportamento questionador e ousado de Callum Reyes representa um desafio para a 178, que acaba convocando-o.

Em uma realidade em que Reboots são ao mesmo tempo temidos e desprezados, a CRAH parece ser a única opção para aqueles que deram o azar de morrer e voltar. A corporação fornece alimentação e moradia – coisa que Wren nunca teve quando humana -, mesmo que isso signifique trabalho quase escravo e missões violentas. A inabalável 178, portanto, acredita que isso é tudo o que tem, até que a convivência com o 22 faz com que ela comece a questionar a própria vida e o rigoroso método da corporação à qual tanto se dedicou. Seriam os Reboots – e ela mesma – os monstros que todos pensam? Quando a Reboot mais implacável começa a questionar suas convicções, a realidade dos reinicializados começa a mudar.

*Texto retirado integralmente da sinopse original constante no livro.

Título: Reboot

Título Original: Reboot

Autor: Amy Tintera

Editora: Galera Record

Páginas: 350

Ano de Publicação: 2015

Gênero: Distopia/YA – Jovem Adulto/Aventura

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s